Na última segunda-feira (24), em postagem na rede X, Robert Kiyosaki declarou que o Bitcoin está “quebrando”, mas afirmou ao público que comprará mais do ativo. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, diferentes plataformas têm se movimentado com anúncios.
Postagem
Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, é conhecido por suas declarações a respeito do mercado. Em seu mais recente texto, ele chamou atenção ao usar o termo “quebrando” quando se referiu ao Bitcoin. Confira a postagem traduzida na íntegra abaixo:
“Bitcoin está quebrando. A maioria das pessoas deveria vender. Estou esperando para comprar mais.
Todos os mercados sobem e descem. Muitas pessoas ganham muito dinheiro “negociando”
mercados, o que significa comprar na baixa e, com sorte, vender na baixa. O problema de “negociar” qualquer ativo são os impostos, especificamente os impostos sobre ganhos de capital de “curto prazo”. Minha estratégia é semelhante à de Warren Buffet: “comprar e manter para sempre”.
O que estou fazendo senão negociar ativos?
Passo meu tempo construindo novos ativos, por isso sou um “empreendedor em série”. Atualmente estou trabalhando em duas novas “start-ups”.
Se as quebras o aterrorizam, venda e agarre-se ao seu trabalho, que é o que a maioria dos “funcionários” deveria fazer.
Dito isto, empreendedores e funcionários são lados opostos da mesma moeda.
Tome cuidado. Tempos difíceis pela frente. Faça o que for melhor para você.”
Anúncios
Diferentes plataforma têm divulgado anúncios ao longo dos últimos dias. A HTX, por exemplo, comunicou ao seu público que realizará a listagem de BLAST (Blast) na próxima quarta-feira (26).
A CoinEx, por sua vez, informou que também realizará a listagem de BLAST (Blast) em breve. Além disso, a plataforma comunicou três novas listagens nesta terça-feira (25). São elas: ATR (Artrade), NPC (Non-Playable Coin) e LFT (Lifeform Token).
Por fim, o Banco Central trabalha no processo de regulamentação de ativos virtuais e prestadores de serviços de ativos virtuais. De acordo com texto divulgado pelo BC recentemente, uma nova consulta pública sobre o setor será promovida. Confira mais informações sobre as próximas etapas estabelecidas clicando aqui.