Na noite desta terça-feira (6), a Atomic Wallet publicou mais um post em sua conta no Twitter para compartilhar atualizações sobre o recente caso de carteiras digitais roubadas dos seus usuários. Confira mais informações, com a publicação na íntegra, abaixo e relembre as últimas postagens sobre o assunto.
A seguir, você pode ler a publicação da empresa traduzida na íntegra:
“Continuamos a trabalhar com as principais empresas de análise de blockchain para rastrear fundos roubados. Parte já está bloqueada em cooperação com as principais bolsas. Segundo os detetives, o ataque foi coordenado por uma equipe de hackers profissionais. A investigação de segurança ainda está em andamento”
Os usuários da rede social voltaram a cobrar mais informações da empresa nos comentários da publicação. Entre as dúvidas que apresentaram, eles queriam saber como o dinheiro recuperado seria distribuído entre os usuários.
Confira o comentário do usuário @Xz00023 abaixo:
“Nossas questões ainda não foram resolvidas
• Como a propriedade bloqueada será distribuída entre os usuários?
• Que porcentagem de ativos está bloqueada?
• Como foi feito o hackeamento?
• Como será paga a compensação, Atomic?”
Mais Postagens
A primeira publicação sobre os ataques hackers foi feita no dia 3 de junho. Na postagem, a Atomic Wallet informou que havia recebido relatos de “carteiras comprometidas”. A postagem ainda dizia que a empresa iria compartilhar mais informações à medida que as obtivesse.
Na segunda postagem, realizada no domingo (4), a Atomic Wallet informou o seguinte:
“No momento, menos de 0,1% de nossos usuários ativos mensais foram afetados/reportaram. A última transação drenada foi confirmada há mais de 40h.
A investigação de segurança está em andamento. Relatamos os endereços das vítimas às principais bolsas e análises de blockchain para rastrear e bloquear os fundos roubados.”
Naquela ocasião, os comentários também cobravam mais informações da Atomic Wallet sobre a situação.
Alerta
Em meio a esse caso já complicado, um usuário da rede social aproveitou para fazer um alerta sobre uma tentativa de golpe que buscava atrair a atenção dos afetados.
Uma conta com um símbolo dourado falso de verificação havia feito uma postagem na qual afirmava que um fundo de reembolso de US$1,200,000 havia sido criado.
A Atomic Wallet respondeu ao comentário do usuário que fez o alerta (@zachxbt), agradecendo-o.
Atomic Wallet
Utilizada para compra, troca e apostas, a Atomic Wallet permite que seus usuários gerenciem mais de 1000 moedas, como Ethereum, e tokens.