Nesta terça-feira (10), Eric Trump afirmou que a América vai liderar uma revolução digital. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Changpeng Zhao, por exemplo, comentou sobre o Bitcoin em rede social.
Revolução Digital
Eric Trump, filho de Donald Trump, participou do segundo dia da Conferência Mena. O evento ocorre em Abu Dhabi e está sendo transmitido pela Bitcoin Magazine. Em sua participação, Eric enalteceu a posição de seu pai como um defensor do setor cripto.
“Eu estou muito orgulhoso que meu pai esteve no palco em Nashville (na Conferência Bitcoin) e ele veio e disse que vai ser o ‘Presidente do Bitcoin’, ele vai ser o ‘Presidente Cripto’, ele vai tornar a América a capital cripto do mundo. E é assim que deve ser. Ele vai implementar uma regulação inteligente. Ele vai fazer todas as coisas certas.”
Da mesma forma, Eric Trump disse que ama o Bitcoin e que este é o futuro das finanças. Além disso, ele acredita que a criptomoeda vai chegar à marca de US$ 1 milhão e afirmou que seu país deve liderar uma Revolução Digital.
Citando diversos desafios financeiros que existem hoje em dia, o filho de Donald Trump destacou:
“Pessoal, Bitcoin não é apenas um ativo, é uma solução para tudo isso. É uma solução por que representa um novo paradigma financeiro. E é um paradigma financeiro que é descentralizado, transparente, empoderador, nivela o jogo, permite que as pessoas armazenem valor, permite que transfiram valor, permite que as pessoas aumentem suas riquezas sem depender dos sistemas financeiros que se quisermos ser sinceros, deixaram para trás 99% das pessoas do mundo.”
Changpeng Zhao
Também nesta terça-feira, Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, publicou o seguinte texto na rede social X:
“Existirão apenas 21 milhões de bitcoins.
19,8 milhões de bitcoins foram minerados.
Controlado pela matemática.”
Senado
Finalmente, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal do Brasil está promovendo neste momento as sabatinas de três indicados à diretoria do Banco Central: Nilton José Schneider David, Izabela Moreira Correa e Gilneu Francisco Astolfi Vivan. Assim, vale ressaltar que a instituição transmite o evento em seu canal no Youtube.