Na última quinta-feira (31), o Escritório do Promotor de Justiça do Distrito de Massachusetts anunciou o indiciamento do fundador da Gotbit, Aleksei Andriunin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Joe Biden, por exemplo, ligou para o presidente da Nigéria na última terça-feira (29).
Comunicado
De acordo com release divulgado em seu site, o Escritório do Promotor de Justiça do Distrito de Massachusetts indiciou Aleksei Andriunin por suspostamente participar de um esquema de manipulação e fraude no mercado de criptomoedas a favor de companhias do setor.
Aleksei é fundador da Gobit. Além dele, o documento aponta que outros dois diretores da firma foram acusados por substituição.
“De acordo com documentos judiciais, Gotbit era um conhecido “criador de mercado” na indústria de criptomoedas. Alega-se que entre 2018 e 2024, a Gotbit forneceu serviços de manipulação de mercado para criar volume de negociação artificial para várias empresas de criptomoeda, incluindo empresas localizadas nos Estados Unidos”, divulgou o Escritório.
Entre outros pontos a respeito de uma suposta participação de Andriunin no esquema, o texto afirma:
“Em uma entrevista de 2019, Andriunin supostamente descreveu como desenvolveu ele um código para “lavar o comércio” de criptomoedas para inflar artificialmente o volume de negociação com o propósito de obter criptomoedas listadas no CoinMarketCap (um site que publicou informações sobre criptomoedas “tendências”) e negociar em corretoras de criptomoedas maiores.”
Joe Biden
Anteriormente nesta semana, na última terça-feira, a Casa Branca publicou comunicado em seu site sobre um conversa entre Joe Biden e Bola Tinubu, presidente da Nigéria. Ainda de acordo com o documento, Biden teria agradecido pela participação de Tinubu no processo de libertação de Tigran Gambaryan. Confira mais informações sobre essa pauta de destaque clicando aqui.
World
Finalmente, o projeto World anunciou uma parceria da World Chain com a Across. Conforme o comunicado, o intuito é oferecer transações rápidas e seguras entre cadeias:
“Um protocolo de interoperabilidade líder impulsionado por intenções, a Across oferece uma ponte eficiente de baixo custo para ajudar a transferir valor entre a Ethereum da rede principal e a L2s. Esta integração permite ao World Chain expandir-se para o panorama.”