sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoETF de Bitcoin da BlackRock obtém aprovação da SEC

ETF de Bitcoin da BlackRock obtém aprovação da SEC

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou a Nasdaq para listar e negociar opções de ações do ETF de Bitcoin da BlackRock. Na última sexta-feira (20), a Nasdaq anunciou que negociará as opções do iShares Bitcoin Trust de acordo com as mesmas regras aplicadas a outros ETFs.

SEC dá esperanças sobre o futuro das opções de BTC

A SEC afirmou em nota que “liquidaremos as opções sobre o IBIT fisicamente com exercício no estilo americano.” A Exchange declarou que as opções sobre o IBIT estarão sujeitas aos respectivos padrões de listagem inicial e contínua da exchange. A Exchange exige, entre outras coisas, que o título subjacente a uma opção listada tenha um grande número de ações amplamente detidas e ativamente negociadas. Será que a agência reguladora estaria abrindo caminho para mais aprovações?

Mas, até o momento, não está claro se o comitê aprovará opções de listagem e negociação para ETFs BTC à vista em outras corretoras dos EUA. O analista da Bloomberg ETF, Eric Balchunas, comentou que mais ofertas poderiam ser “aprovadas em curto prazo”. 

“Esse é apenas um estágio de aprovação, o OCC [Escritório do Controlador da Moeda] e a CFTC [Comissõa de Negociação de Futuros de Commodities] também precisam aprovar a listagem antes da oficialização do lançamento.” – disse Balchunas. 

“Não se tem um ‘cronômetro’ para isso. Então, não sabemos quando estarão prontos. No entanto, é um grande passo para a SEC se manifestar.” 

Números impressionantes no mercado de ETFs

Assim, em 5 de agosto, o volume de negociação do ETF Bitcoin IBIT atingiu mais de US$ 875 milhões e o total de todos os veículos de moeda à vista BTC ultrapassou US$ 1,3 bilhão. 

A Nasdaq também entrou com um pedido junto à SEC para negociação de opções para o ETF spot Ethereum a ser listado na bolsa. Portanto, essa movimentação indica um crescimento significativo na aceitação e comercialização de ativos digitais nos mercados financeiros.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img