Um grupo de ex-executivos da Coinbase lançará uma exchange de ativos digitais usando a stablecoin do PayPal como forma de liquidação. Em anúncio feito na última quarta-feira (18), a True Markets revelou o TrueX, uma plataforma cripto anunciada como uma “exchange sem custódia e nativa de stablecoins”.
Stablecoin PYUSD do PayPal
A plataforma recebeu US$ 9 milhões em financiamento inicial de investidores como Paxos, Fundação Solana, Aptos e outros.
Em comunicado à imprensa, a plataforma anunciou que está trabalhando com Paxos, fornecedor de stablecoin do PayPal USD. O PYUSD é uma das cutelos de criptografia da região, bem como mercados de marketing, somando mais de US$ 730 milhões.
Stablecoin é um tipo de cripto que oferece estabilidade de preço, através de diferentes bancos ou algoritmos. Mas no caso do PYUSD, ele é assegurado a uma taxa de um para um com o dólar americano.
Os líderes anteriores da Coinbase juntam-se à nova bolsa. Então, antes de iniciar o TrueX, Vishal Gupta era o principal comerciante da plataforma de negociação Coinbase. Ele também atuou como CEO da USD Coin, a conhecida stablecoin USDC, sendo responsável pelo seu lançamento e crescimento.
Ex-executivos da Coinbase na Liderança do TrueX
Enquanto isso, Patrick McCreary, que fundou a TrueX com Gupta, trabalhou anteriormente como chefe de engenharia na Coinbase. Ou seja, ele é um dos líderes técnicos e diretor de políticas da Coinbase International Exchange. Ambos os executivos também ocupam cargos seniores na Goldman Sachs.
Gupta diz que viu uma oportunidade de tornar as compras “mais seguras e confiáveis”. Ele afirma:
“Os clientes agora exigem a segurança de uma verdadeira segregação entre execução e custódia. Nossa equipe trabalhou diligentemente para atender a essas necessidades, aproveitando o poder das stablecoins para facilitar soluções eficientes de liquidez e liquidação”.
Assim, a equipe da TrueX tem trabalhado arduamente para atender a essas necessidades, utilizando o poder das stablecoins para apoiar a liquidez e soluções eficientes.
O escritório nos EUA e algumas bolsas TrueX internacionais serão abertos primeiro. As empresas continuam migrando para a Web3, possibilitando uma nova era de transações digitais.
Dessa forma, softwares que suportam implantações empresariais no espaço Web3 continuam a surgir em todo o mundo.
Na última terça-feira (17), o DBS Bank de Cingapura anunciou que começará a oferecer opções de criptomoedas e notas estruturadas aos investidores no quarto trimestre de 2024.
A DBS afirmou que empresas que desejam obter exposição ao Bitcoin e ao Ethereum poderão fazê-lo por meio dessa oferta, promovendo a inovação no setor financeiro.
Portanto, os traders profissionais também serão capazes de proteger suas posições contra flutuações do mercado utilizando várias opções.