Nesta terça-feira (02), a exchange de criptomoedas Bunni fez um alerta aos seus usuários sobre uma questão de segurança. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Bunni
Por meio de postagem na rede X, a exchange descentralizada de criptomoedas Bunni fez um alerta aos seus usuários e seguidores. Confira a seguir, conforme tradução:
“O aplicativo Bunni foi afetado por uma exploração de segurança. Como precaução, pausamos todas as funções de contratos inteligentes em todas as redes. Nossa equipe está investigando ativamente e fornecerá atualizações em breve. Agradecemos a sua paciência.”
Posteriormente, a exchange também divulgou:
“Atualização do Exploit: Até onde sabemos, apenas dois pools Bunni foram explorados: USDC/USDT na rede principal do Ethereum e ETH/weETH na Unichain. Ainda estamos investigando. Todas as instâncias do Bunni ainda estão pausadas.”
OKX
A OKX também fez um alerta aos seus usuários. Na última segunda-feira (01), a corretora informou que removerá os pares de negociação com WBTC, JST, BTT, ERN, GLMR e MOVR.
Assim, a plataforma vai deslistar os seguintes pares entre as 5h e 7h (BRT) do dia 7 de setembro, próximo domingo: WBTC/USDT, WBTC/BTC, WBTC/USDⓈ (WBTC/USD, WBTC/USDC), JST/USDT, JST/USDⓈ (JST/USD, JST/USDC), BTT/USDT, ERN/USDT, ERN/USDⓈ (ERN/USD, ERN/USDC), GLMR/USDT, GLMR/USDⓈ (GLMR/USD, GLMR/USDC), MOVR/USDT, MOVR/USDⓈ (MOVR/USD, MOVR/USDC), LUNC/USDT, USTC/USDT.
No caso de LUNC e USTC, a deslistagem ocorrerá no dia 10 de setembro. Ainda de acordo com o comunicado, a plataforma encerraria gradualmente os bots de negociação para esses pares entre as 4h40 e as 5h da última segunda-feira.
Paralelamente, a corretora ressaltou que suspenderia os serviços de depósito e saque para essas criptomoedas a partir das 5h (BRT) da última segunda-feira.
Anteriormente nesta semana, a Cripto Magazine publicou uma entrevista com o CEO da OKX, Guilherme Sacamone, na qual ele trata sobre o setor de criptomoedas. Confira essa entrevista completa clicando aqui.
Bitget
A Bitget divulgou para os seus usuários que suspenderá os serviços de retirada na rede USD1-ERC20 a partir das 19h24 (UTC+8) desta terça-feira. Da mesma forma, a Bitget ressalta:
“As operações não serão afetadas durante esse período. Assim que os serviços de retirada de USD1-ERC20 forem retomados, notificaremos nossos usuários em um comunicado separado ou por meio de nossa comunidade oficial.”