A Faculdade Atame promoverá uma palestra gratuita sobre o Real Digital e a regulação dos criptoativos no dia 28 de outubro. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A CoinEx, por exemplo, anunciou novas listagens na última terça-feira (22).
Palestra
De acordo com sua página na rede Instagram, a Faculdade Atame promoverá uma palestra gratuita sobre o Real Digital e a regulação de criptoativos no dia 28 de outubro, às 19h30. O evento ocorrerá na modalidade presencial, no Auditório do Condomínio ION SGAN Q 601 BL H – Asa Norte de Brasília (DF), e será transmitido também no canal de Youtube da faculdade.
Segundo a faculdade, são presenças confirmadas:
Fábio Araújo – Coordenador do DREX no Banco Central;
Lucas Carapiá – Professor e Advogado com expertise em blockchain e direito dos criptoativos.
Interessados podem realizar suas inscrições por meio do formulário disponibilizado no perfil da faculdade.
Listagens
Segundo comunicado em sua central de anúncios na última terça-feira, a CoinEx agendou novas listagens:
SCR (Scroll) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 8h (UTC) da última terça-feira;
ACT (Ato I: The AI Prophecy) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 11h (UTC) da última terça-feira;
GNON (GNON) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 11h (UTC) da última terça-feira;
listará SLOP (slop) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 11h (UTC) da última terça-feira.
Worldcoin
A Worldcoin anunciou uma série de novidades na última quinta-feira (17). Primeiramente, o projeto anunciou a mudança de seu nome para World Network ou apenas Word.
Em seguida, o World divulgou novas versões de sua orb e do World APP. De acordo com o blog do projeto, estas são algumas das características de sua nova orb:
- Conectividade 5G
- Cartão SD externo removível
- Software melhorado
- 30% menos peças
Por fim, o World também comunicou o lançamento de sua blockchain voltada para humanos, a World Chain:
“A partir de 17 de outubro, todos os 15M detentores de World ID e usuários do World App já migraram ou estão em processo de migração para a World Chain— a primeira blockchain projetada para beneficiar os humanos primeiro.
No primeiro dia, a World Chain está sendo apoiada por provedores de serviços e aplicativos de blockchain de classe mundial, incluindo Optimism, Alchemy, Uniswap, Safe, Dune e Etherscan. A World Chain integra nativamente o World ID e dá a todos os humanos verificados acesso a espaço de bloco prioritário.”