sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeFan TokenFan Token do Benfica estreia hoje no mercado

Fan Token do Benfica estreia hoje no mercado

O clube foi campeão da última edição do Campeonato Português.

Imagem de jcomp no Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/futebol-no-conceito-de-sucesso-do-objetivo_3398413.htm#page=2&query=Bola%20de%20Futebol&position=41&from_view=search&track=ais”>Imagem de jcomp</a> no Freepik)

O clube português Benfica, campeão da edição de 2022/2023 da Primeira Liga, lançou hoje no mercado, em parceria com a Chiliz, o seu Fan Token oficial. Em seu anúncio, a marca esportiva estrangeira informa que o ativo vai garantir ao seu portador poder de participação em algumas das decisões do clube. Confira mais detalhes abaixo.

A data de lançamento dos fan tokens do Benfica havia sido divulgada no começo do mês. Nesta nova publicação que fez em sua página oficial, o clube informa que foram disponibilizadas para venda 500 mil unidades do seu fan token, o Benfica Fan Token, pelo valor de 1€ cada. Os ativos foram lançados no mercado às 12h (fuso horário de Portugal) e ficarão disponíveis por 24 horas para aquisição através de um Fan Token Offering, no site da Sócios.com.

“O Fan Token do BENFICA dará aos fãs a oportunidade de participar nas decisões do Clube, votando nas sondagens sobre designs de produtos oficiais, canções de comemoração no Estádio e outros tópicos relacionados com os adeptos, que também vão poder desfrutar de descontos especiais, promoções e ganhar recompensas exclusivas pela sua lealdade.

Os adeptos que participarem no FTO® terão ainda a possibilidade de ganhar prémios exclusivos, entre os quais descontos na Camisa Oficial 2023/24 e a possibilidade de assistir ao encontro entre o Benfica e o FC Porto na final da Supertaça, no Estádio Municipal de Aveiro”, destaca o Benfica em sua publicação.

O clube ainda ressalta que será necessário apenas um fan token para que os portadores possam realizar votos em todas as suas sondagem. A influência do portador vai crescer conforme o número de fan tokens que possua. Sócios do clube também vão receber um fan token, que não poderá ser negociado.

Esporte Digital

Outras notícias chamaram atenção recentemente envolvendo as temáticas esportivas e do mundo digital. A Binance e o atleta português Cristiano Ronaldo, por exemplo, compartilharam benefícios que serão disponibilizados aos portadores dos NFTs mais raros da coleção ForeverCR7: The GOAT. Confira mais detalhes clicando aqui.

Outro destaque do mercado foi o lançamento da Worldcoin nesta segunda-feira (24 )em diferentes exchanges. Confira detalhes sobre a carta publicada por Alex Bania e Sam Altman, fundadores da Worldcoin clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img