sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeAltcoinFloki se une à Premier League para se livrar da imagem de...

Floki se une à Premier League para se livrar da imagem de memecoin

O projeto da criptomoeda Floki, conhecido por seu jogo Valhalla, fez uma grande incursão no cenário esportivo tradicional. A criptomoeda garantiu uma parceria de alto nível com a Premier League Inglesa (EPL) e faz parte da sua estratégia de aumentar o conhecimento da marca Floki e expandir sua base de usuários. A liga inglesa é uma das mais visíveis e valiosas do mundo. A criptomoeda, agora, é parceira oficial da Nottingham Forest

Floki na Premier League

Amplamente considerada o auge do futebol inglês, a EPL é composta por 20 times de elite e é considerada a liga de futebol mais valiosa do mundo, segundo o Transfermarkt.

Assim, ao fazer parceria com a EPL, a Floki pretende se distanciar de suas origens memecoin e se restabelecer como um forte concorrente  no espaço criptográfico. Como parte desta parceria, Floki tornou-se o parceiro oficial de criptomoeda do Nottingham Forest, uma das principais equipes da EPL.  

Além disso, o jogo Valhalla do Metaverso de Floki terá destaque nas camisas de outro  clube de futebol notável, o Sunderland AFC. Então, o logotipo do Valhalla também aparecerá  na tela como propaganda durante todas as partidas da liga. A parceria está inicialmente prevista para  um ano, mas poderá ser prorrogada se for bem-sucedida. 

Além de suas origens como memecoin, Floki está atualmente focado em plataformas como Valhalla. Esse é um jogo de metaverso e TokenFi é uma plataforma para tokenizar ativos do mundo real. Esses esforços são complementados por recursos bancários e de staking destinados a aumentar a utilidade e o apelo dos tokens FLOKI para um público mais amplo.

Criptomoeda em alta depois do anúncio

O anúncio da parceria entre Floki e EPL provocou uma  notável reação do mercado. Ou seja, após esta notícia, o token FLOKI subiu 10% e eventualmente se estabilizou em um aumento de 7%, sendo negociado a US$ 0,0001264. 

O mercado está otimista com a parceria, acreditando em benefícios de longo prazo para o ecossistema Floki. Contudo, os termos financeiros do acordo de patrocínio seguem confidenciais.

Parcerias entre futebol e criptomoedas podem ser algo bom. Como exemplos de sucesso, podemos citar:

  • o acordo de US$ 700 milhões da Crypto.com para os direitos de nomeação do Staples Center de Los Angeles
  • os extensos acordos da FTX e da Terra com equipes e locais esportivos em todo o mundo

Portanto, para  Floki, essa parceria com a EPL é um risco calculado que pode render retornos significativos ao atrair a atenção de investidores de varejo. 

Em resumo, ao ingressar numa das ligas desportivas mais prestigiadas do mundo, a Floki fortalece seu posicionamento no ambiente criptográfico. Além disso, pode atrair um público maior daquele do memecoin e solidificar a sua posição no mercado.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img