quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNFTsFluminense lança NFTs exclusivos para a Série A do Brasileirão 2024

Fluminense lança NFTs exclusivos para a Série A do Brasileirão 2024

Os torcedores do Fluminense têm motivos para comemorar. Pois já estão disponíveis os NFTs do Tricolor no Campeonato Brasileiro 2024. E com a novidade chega junto à expectativa para o Super Mundial de 2025. Essa é uma competição inédita para e o Fluzão já está classificado, graças ao título da Copa Libertadores da América de 2023.

NFTs no Mundial da FIFA

Na última edição do Mundial da FIFA, o tricolor das Laranjeiras disputou a final contra o Manchester City e a entidade máxima do futebol lançou NFTs relacionados à competição. Ele foi ealizado na Arábia Saudita e os tokens foram emitidos via Algorand. Agora eles também estarão disponíveis através de drops no OpenSea, utilizando a Polygon.

Assim, para os torcedores do Fluminense que colecionam itens digitais, agora, é possível adquirir os NFTs do Tricolor no Brasileirão. Então, com quatro títulos nacionais (1970, 1984, 2010 e 2012), o Fluminense se uniu à campanha “Proof-of-Passion”, que distribui NFTs de graça para os adeptos.

Ou seja, a campanha “Proof-of-Passion” – que em tradução livre significa “prove sua paixão” – também inclui outros grandes clubes do futebol brasileiro. Mas o objetivo é engajar e aproximar os torcedores da Geração Z, público mais jovem, que já estão familiarizados com a cultura de colecionar tokens não fungíveis (NFTs).

Para coletar os NFTs do Fluminense no Campeonato Brasileiro 2024, os torcedores precisam acessar o site da campanha com 24 horas de antecedência de cada partida na Série A. Então, para ter direito ao colecionável, é necessário obter o código do jogo disponível no website da Proof-of-Passion e nas redes sociais oficiais do clube.

Prêmios para colecionadores

Os torcedores que conseguirem resgatar os 38 Colecionáveis Digitais Proof-of-Passion do Fluminense terão direito a um NFT bônus. Assim, o 39º será dado após a última rodada do Brasileirão e terá prêmios exclusivos. 

Mas para aqueles que não conseguiram fazer os resgates nas rodadas anteriores ou estão conhecendo a iniciativa agora, não se preocupe. Pois os colecionáveis digitais poderão ser obtidos por meio de compra ou troca em mercados secundários.

Durante a disputa da Série A 2024, a campanha anunciará diversos prêmios no site oficial. Mas um dos prêmios já divulgados é a camisa que John Kennedy usou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, autografada pelo artilheiro. 

Então esse item será entregue a um dos sortudos colecionadores dos NFTs da Proof-of-Passion.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img