sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoFMI aborda a emissão de carbono em mineração de criptomoedas e no...

FMI aborda a emissão de carbono em mineração de criptomoedas e no uso de IA

Na última quinta-feira (15), o Fundo Monetário Internacional (FMI) abordou a questão da emissão de carbono no processo de mineração de criptomoedas e no uso de IA. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX anunciou uma nova listagem na data de hoje.

FMI

Em postagem de seu site, o FMI apontou o alto gasto de energia relacionado à atividade de mineração de criptomoedas e ao uso do Chat GPT. De acordo com a instituição, a energia elétrica gasta para a transação de um bitcoin é o equivalente à mesma quantidade utilizada por um cidadão de Gana ou do Paquistão em um período de três anos.

“…a mineração de cripto e os data centers juntos representaram 2% da demanda mundial de eletricidade em 2022. E essa participação provavelmente subirá para 3,5% em três anos, de acordo com nossas estimativas fundamentadas em projeções da Agência Internacional de Energia. Isso seria equivalente ao consumo atual do Japão, o quinto maior usuário de eletricidade do mundo.”

Em outro ponto de sua publicação, o FMI dá destaque à questão climática relacionada ao tema. Segundo o Fundo, a mineração de criptomoedas pode ser responsável por uma parcela de 0,7% da emissão mundial de carbono até o ano de 2027.

Confira o texto completo clicando aqui.

HTX

Nesta sexta-feira (16), a HTX anunciou a listagem de SUNDOG (Sundog). De acordo com a plataforma, o início dos serviços de depósito estava agendado para as 7h45 (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, terão início às 8h30 (UTC) do próximo sábado (17). Sobre as negociações, a plataforma compartilhou:

“Caros usuários da HTX,

A HTX abrirá a negociação à vista (SUNDOG/USDT) e a negociação de grade (SUNDOG/USDT) para SUNDOG em 16 de agosto de 2024 às 08:30 (UTC).”

Binance

A Binance anunciou na última quinta-feira (15) seu registro como entidade de reporte com a Unidade de Inteligência Financeira da Índia, FIU-IND, sigla em inglês. Confira mais informações clicando aqui.

Havaí

Por fim, na última terça-feira (13), a Coinbase informou ao público que estava disponibilizando seus serviços no estado do Havaí.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img