Ícone do site Cripto Magazine

Fontes abertas e Investigações com criptoativos estão entre os cursos de agosto do MPMT

a closeup shot of a pile of cryptocurrency cash golden coins

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) vai promover uma série de curso no mês agosto. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, outra instituição se destacou com uma notícia relacionadas a um curso envolvendo criptoativos.

Agosto

Por meio de texto publicado em seu site, o MPMT informou ao público que está promovendo uma campanha para a intensificação da segurança de seus membros desde o dia 31 de julho e ao longo do mês de agosto. Assim, o Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação e Gabinete de Segurança Institucional (CSI/GSI) promoverá uma série de atividades nesse período.

O GSI/CSI deverá divulgar materiais informativos e promover cursos nesse intuito. No dia 1º de agosto, foi promovida uma palestra sobre ansiedade para as equipes do GSI e do CSI. Na próxima quinta-feira (28), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do MPM – compartilhará um vídeo sobre segurança da informação.

Mais

A publicação ainda informa que, entre os outros cursos que a instituição promoverá, estão aqueles voltados para Fontes Abertas, Investigação dos Criptoativos, Sobrevivência Urbana e Habilitação em Armamento Institucional.

Confira a postagem do MPMT clicando aqui.

Outras Notícias

Confira também outras notícias de destaque que marcaram os últimos dias.

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá um curso EAD relacionado ao universo dos ativos virtuais no mês de setembro:

“Investigação Criminal Avançada: Aspectos Práticos e Jurídicos das Provas Digitais e da Persecução Envolvendo Criptoativos”

Descubra mais detalhes sobre essa novidade clicando aqui.

A Samsung Ocean, por sua vez, agendou aulas voltadas para os tópicos de realidade aumentada e de blockchain para esta semana. No que diz respeito ao primeiro caso, esses são alguns dos tópicos que serão abordados:

Confira mais detalhes clicando aqui.

Por fim, a Bybit anunciou recentemente o fim de suas atividades na França. Segundo o comunicado, a corretora tomou a decisão de encerrar seus serviços de produtos na região após avanços em questões regulatórias do país europeu.

Sair da versão mobile