domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeMetaversoFuncionários da Meta estão relutantes com fones de ouvido de realidade virtual

Funcionários da Meta estão relutantes com fones de ouvido de realidade virtual

Os fones foram descritos como "desconfortáveis" por vários funcionários que falaram anonimamente.

De acordo com um relatório recente da Bloomberg, os funcionários da Meta que estão trabalhando no desenvolvimento do metaverso não estão entusiasmados com o uso dos fones de ouvido de realidade virtual (RV) da empresa. Os fones foram descritos como “desconfortáveis” por vários funcionários que falaram anonimamente.

A visão da Meta gira em torno da criação de um metaverso onde as pessoas podem usar fones de ouvido de realidade virtual para socializar e trabalhar em um mundo digital. No entanto, o relatório sugere que muitos funcionários em diferentes equipes, incluindo a seção de RV, não têm usado ativamente os fones de ouvido para seu trabalho. Embora a Meta forneça fones para aqueles que participam de programas de testes internos, o nível de adoção entre os funcionários tem sido limitado.

Curiosamente, até mesmo o presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg, teria feito sua equipe “tentar” reuniões de realidade virtual brevemente, mas acabou abandonando a prática devido ao desconforto e falhas experimentadas pela equipe. Além disso, de acordo com um funcionário, os envolvidos em campanhas de vendas para clientes como Walmart e Accenture não estão utilizando os acessórios em seu trabalho diário.

Um grande desafio para a Meta

A Meta, que recentemente revelou seu mais recente headset Meta Quest, ainda não comentou os números de uso interno dos fones de ouvido. No entanto, com os planos da Meta de exigir que a maioria dos funcionários trabalhe presencialmente por pelo menos três dias por semana a partir de setembro, a adoção de headsets de realidade virtual pode enfrentar outros desafios.

A hesitação entre os funcionários em adotar fones de ouvido de RV pode ser atribuída a vários fatores. Desconforto e potenciais sentimentos de constrangimento foram citados, com o aparecimento de avatares de desenhos animados sem pernas considerados “estranhos e pouco profissionais”. Os fones de ouvido VR também são conhecidos por causar desconforto e até náuseas, levando à recomendação da Meta de fazer pausas regulares a cada 30 minutos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img