Cripto Magazine

Fundador da CluCloin é condenado a 27 meses de prisão

Na última sexta-feira (14), o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos, do Distrito Sul da Flórida, anunciou que o fundador da CluCoin foi condenado a 27 meses de prisão. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Escritório de Bitcoin de El Salvador, por exemplo, divulgou novidades.

EUA

De acordo com postagem no site do Gabinete do Procurador dos Estados Unidos, do Distrito Sul da Flórida, a sentença de Austin Michael Taylor já foi definida. O fundador da CluCoin, projeto de criptomoeda em Miami, deverá cumprir 27 meses de prisão, seguidos por três anos de liberdade supervisionada.

Além disso, ele deverá pagar uma restituição, que somada ao confisco de bens, alcançará o valor de US$ 1,14 milhão. Em agosto do ano passado, Austin se declarou culpado de fraude.

Conforme explica o comunicado do Gabinete, o fundador da CluCoin utilizou suas redes sociais para gerar interesse sobre ICO da criptomoeda “CLU”. Da mesma forma, ele criou um whitepaper para educar e convencer investidores a participarem do ICO.

“Taylor então mudou o foco da CluCoin para outros projetos que ele idealizou: a cunhagem de tokens não fungíveis (NFTs), o desenvolvimento de um jogo de computador e uma plataforma de metaverso.

Taylor organizou e pagou um evento chamado “NFTCon: Into the Metaverse”, que aconteceu em um hotel em Miami nos dias 4 e 5 de abril de 2022, para gerar interesse e investimento em CLU, CluCoin e projetos relacionados”, divulgou o Escritório.

De acordo com o comunicado, posteriormente, Austin obteve a capacidadede de fazer saques do endereço da criptomoeda que controlava, para o qual fluía automaticamente uma parte dos fundos dos investidores da CLU.

“De maio a dezembro de 2022, Taylor enviou aproximadamente US$ 1,14 milhão em fundos de investidores para sua conta pessoal em uma casa de câmbio virtual e depois usou os fundos em vários cassinos online, onde perdeu esses fundos de investidores para jogos de azar.”

Mais

Finalmente, confira outras notícias recentes de destaque:

O Escritório de Bitcoin de El Salvador anunciou que a Biblioteca Nacional do País criará uma seção sobre o Bitcoin.

A BitGo lançou seu relatório “Bitcoin no Tesouro Coporativo“.

O Merge Madrid, evento pioneiro do setor Web3 e blockchain, anunciou sua chegada à América Latina. O evento realizará uma edição em Buenos Aires em março.

Sair da versão mobile