Ícone do site Cripto Magazine

Futebol no mundo digital – Atlético Mineiro anuncia o Galoverso

Imagem de Freepik (
https://br.freepik.com/fotos-gratis/retrato-de-jovem-afro-americano-com-oculos-vr_13611687.htm#query=metaverso&position=24&from_view=search&track=sph”>Freepik</a>
)

Na última segunda-feira (26), o Atlético-MG anunciou em seu site a sua mais nova iniciativa no mundo digital, o Galoverso. Leia o texto abaixo e confira mais detalhes sobre o empreendimento do clube mineiro no metaverso. Aproveite para conferir outros projetos digitais de equipes nacionais e internacionais.

De acordo com a nota que o Atlético-MG publicou em seu site, o Galoverso deverá levar o clube e a Arena MRV para os ambiente de diferentes metaversos, com objetivo de entregar uma experiência imersiva para vários públicos, como torcedores e jogadores, permitindo que eles interajam com a história do clube, por exemplo. 

Quem irá desenvolver a parte técnica deste projeto para o mundo digital será a empresa IMxr. Nesta quarta-feira (28), foi realizado o lançamento oficial da nova plataforma, que deverá estar disponível para o público na segunda metade de julho.

Igor Macedo, CEO & Founder da IMxr, comentou sobre a novidade e informou que o projeto vai estar presente no ambiente do Fortnite:

“O Galoverso representa uma revolução no mundo dos esportes e do entretenimento digital. Através da nossa parceria com o Atlético e a Arena MRV, vamos explorar novas fronteiras no metaverso do Fortnite, criando um espaço imersivo que transcende o futebol e se conecta com a paixão dos torcedores e jogadores”

Futebol Digital

Assim como o Atlético-MG, várias outras marcas do futebol vem investindo cada vez mais no universo virtual. Um exemplo disso é o Barcelona, que também anunciou o lançamento de uma plataforma digital, Barça Vision, recentemente e o segundo NFT da sua coleção “Masterpiece”, inspirado na atuação da jogadora Alexia Putellas na partida contra o Wolfsburg, válida pela semifinal da Liga dos Campeões 2021/2022.

Além dos clubes, seleções nacionais também estão presentes no mundo digital. A Seleção Brasileira é um exemplo dessa nova realidade. A pentacampeã do mundo fez o lançamento do seu fan token oficial na Europa, dois anos atrás. Outras campeãs do mundo, como as Seleções da Espanha e do Uruguai também fazem parte deste universo e já lançaram seus próprios fan tokens.

Essas equipes demonstram como cada vez mais o esporte está apostando no mundo virtual para se aproximar de seus fãs e como um novo ambiente de negócios

Sair da versão mobile