Ícone do site Cripto Magazine

FV Bank agora com cartões de débito para criptomoedas da bandeira VISA

FV Bank agora com cartões de débito para criptomoedas da bandeira VISA

FV Bank agora com cartões de débito para criptomoedas da bandeira VISA. (Imagem: Divulgação)

A fintech FV Bank acaba de dar um passo significativo no mercado de criptomoedas. Em parceria com a Visa, a empresa lançou novos cartões de débito e corporativos. Esses cartões foram desenvolvidos para integrar os serviços de custódia de ativos digitais oferecidos pelo banco. A novidade foi anunciada durante a conferência Money 20/20, realizada em Las Vegas, Nevada.

Versatilidade dos cartões de débito

Os cartões permitem que clientes tanto dos Estados Unidos quanto internacionais acessem saldos em moeda fiduciária e em criptomoedas. Essa flexibilidade é um atrativo a mais para os usuários que buscam uma forma prática de utilizar seus ativos digitais no dia a dia.

Dessa forma, os usuários podem financiar seus cartões de débito Visa com dólares americanos, stablecoins como US Dollar Coin e Tether, ou criptomoedas como Bitcoin, Ether e Dogecoin. Essa variedade amplia o acesso às criptos na rotina financeira.

O FV Bank, fundado em 2018, combina serviços bancários tradicionais com gestão de ativos digitais. Licenciado em Porto Rico, a fintech traz soluções inovadoras ao setor financeiro em expansão.

Os cartões de débito ganham popularidade ao integrar ativos digitais no dia a dia. Com Visa e Mastercard à frente, empresas de criptomoedas apostam nessa tendência para facilitar o uso de criptoativos.

Recentemente, a Avalanche Foundation, responsável pela blockchain Avalanche, lançou um cartão de crédito Visa. Esse cartão oferece suporte para tokens como Wrapped AVAX (wAVAX), BENQI Liquid Staked AVAX (sAVAX) e a stablecoin USDC. Essa movimentação mostra como o mercado está se adaptando às novas demandas dos consumidores.

FV Bank seguindo a onda de outras grandes empresas

Em setembro, a Mastercard também anunciou uma iniciativa semelhante. Dessa forma, em parceria com a Mercuryo, a Mastercard agora permite que usuários gastem criptomoedas de carteiras de autocustódia em sua rede de comerciantes. A iniciativa mostra seu compromisso com os ativos digitais.

Além disso, o espaço cripto tem atraído investimentos significativos da Visa. No início de outubro, a gigante dos serviços financeiros lançou a Visa Tokenized Asset Platform (VTAP). Então, com essa plataforma a Visa pretende emitir e gerenciar ativos digitais, oferecendo serviços para investidores institucionais e bancos centrais.

Assim, a VTAP proporcionará uma infraestrutura robusta para a criação, transferência e liquidação de ativos digitais em blockchains públicas e autorizadas. Durante a fase de sandbox, a plataforma aceitará stablecoins e moedas digitais de bancos centrais (CBDCs). O BBVA é um dos participantes que estão testando a funcionalidade principal da plataforma.

Portanto, o FV Bank e outras empresas estão impulsionando o futuro das criptomoedas. Ou seja, com mais instituições financeiras adotando ativos digitais, o uso de criptos deve crescer, trazendo mudanças ao cenário global.

Sair da versão mobile