Na tarde desta terça-feira (08), a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou de forma unânime Gabriel Galípolo em sabatina. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A tecnologia Blockchain, por exemplo, foi tópico em postagem de blog do Exército Militar.
Sabatina
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal deu início à sabatina de Gabriel Muricca Galípolo, indicado ao cargo de presidente do Banco Central, na manhã desta terça-feira. Durante este evento, Galípolo respondeu questões sobre a inflação, crédito agrícola, políticas sustentáveis e independência do BC, além de ter abordado muitos outros tópicos.
Ao final, a Comissão aprovou de forma unânime a indicação. Segundo o Senado, a o processo seguirá agora para o Plenário, em caráter de urgência.
A página do Senado transmitiu toda a sabatina ao vivo. A instituição disponibiliza a gravação completa do evento em seu canal no Youtube.
Roberto Campos Neto é o atual presidente do Banco Central. Ele seguirá no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024. O BC é responsável pela regulação de ativos virtuais e prestadores de serviços de ativos virtuais no país.
Blockchain
No dia 30 de setembro de 2024, o blog do Exército Militar Brasileiro (E-Blog) publicou um texto do 1º Sgt Julio Cezar Rodrigues Eloi. Na publicação, o oficial explora a potencialidade do uso da tecnologia de blockchain no setor de defesa. Entre outros pontos, ele destaca a blockchain como uma das tecnologias que compõem a Indústria 4.0.
FGV
Nesta terça-feira, a Fundação Getúlio Vargas anunciou que sua Escola de Economia de São Paulo deu início ao período de inscrições para a 5ª Edição do Desafio de Dados de Criptomoedas (Datathon).
“A iniciativa da Escola visa fomentar estudos e atividades envolvendo blockchain e inovações financeiras; e promover a integração de alunos de graduação de todo o Brasil”, afirma a FGV em seu site.
CoinEx
A CoinEx divulgou na última segunda-feira (07) a conclusão da divisão do token PUPS (Pups). No mesmo comunicado, a plataforma destacou a retomada dos serviços de depósito e retirada de PUPS às 7h (UTC) do mesmo dia.