Na última terça-feira (25), a GameStop, empresa do setor de jogos, anunciou uma atualização de sua política de tesouro no que diz respeito ao Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
GameStop
De acordo com imagem de um documento compartilhado pela companhia em sua conta na rede X, a GameStop definiu uma importante mudança em sua política de tesouro. O conselho da GameStop aprovou de forma unânime uma atualização para adicionar Bitcoin ao seu tesouro como um ativo de reserva.
Anteriormente, no dia 8 de março, Ryan Cohen, CEO da GameStop, publicou uma foto na rede X na qual aparece ao lado de Michael Saylor. Presidente da Strategy, Saylor é um defensor do Bitcoin e defende a adoção da criptomoeda por diferentes empresas e pelo governo dos Estados Unidos.
No início da semana, Michael Saylor compartilhou informações sobre a mais recente aquisição de Bitcoin por parte da Strategy. Confira o que ele escreveu na rede X:
“$MSTR adquiriu 6.911 BTC por ~$584,1 milhões a ~$84.529 por bitcoin e atingiu um rendimento de BTC de 7,7% YTD 2025. Em 23/03/2025, @Strategy detém 506.137 BTC adquiridos por ~$33,7 bilhões a ~$66.608 por bitcoin. $STRK”
El Salvador
Na última terça-feira, o Escritório de Bitcoin de El Salvador anunciou que o país adquiriu mais 1 BTC para sua reserva.
Assim, El Salvador conta no momento com um total de 6,127.18 BTC. Nos últimos 7 dias, foram adquiridos 8 BTCs pela nação de Nayib Bukele.
EUA
O Comitê Bancário do Senado dos EUA anunciou na última terça-feira que a Federal Insurance Corporation (FDIC) removerá “risco reputacional” dos fatores para supervisão bancária.
David Sacks, Czar de IA e Criptomoedas do governo de Donald Trump, comemorou a novidade como uma vitória para o setor cripto:
“‘Risco Reputacional’ pode soar bem em teoria, mas foi definido como ‘o potencial de que a publicidade negativa sobre as práticas comerciais de uma instituição, seja verdadeira ou não, causará um declínio na base de clientes, litígios dispendiosos ou reduções de receita’. Na prática, esse critério vago e subjetivo foi usado para justificar a desbancarização de negócios cripto legais por meio da Operação Chokepoint 2.0.”
Crypto.com
Finalmente, a Crypto.com anunciou uma parceria com o Trump Media & Technology Group (TMTG) e o Yorkville America, descubra mais detalhes aqui.