No dia 14 de março, o Goldman Sachs publicou seu relatório anual de 2024. No documento, a empresa citou as criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Relatório
O banco de investimentos global Goldman Sachs publicou na última semana seu relatório anual, com dados referentes ao ano de 2024. Nesta edição, a empresa citou as criptomoedas. Entre outros pontos, destacou o aumento da competitividade gerado pela introdução da negociação eletrônica, e a introdução de novos produtos e tecnologias, como as criptomoedas e a IA.
Da mesma forma, o banco reforça que seus concorrentes podem ofertar produtos financeiros que este não pode ou prefere não oferecer, como aqueles relacionados a criptomoedas.
Posteriormente, na seção de fatores de risco, o documento ressaltou:
“Embora a prevalência e o escopo de aplicações de tecnologia de registro distribuído, criptomoeda e tecnologias similares, estejam crescendo, a tecnologia é incipiente e pode ser vulnerável a ataques cibernéticos ou ter outras fraquezas inerentes. Estamos expostos a riscos e podemos ficar expostos a riscos adicionais, relacionados à tecnologia de registro distribuído, inclusive por meio de nossa facilitação de atividades de clientes envolvendo produtos financeiros que usam tecnologia de registro distribuído, como blockchain, criptomoedas ou outros ativos digitais, nossos investimentos em empresas que buscam desenvolver plataformas baseadas em tecnologia de registro distribuído, o uso de tecnologia de registro distribuído por fornecedores terceirizados, clientes, contrapartes, câmaras de compensação e outros intermediários financeiros, e o recebimento de criptomoedas ou outros ativos digitais como garantia. A volatilidade do mercado de produtos financeiros que usam tecnologia de registro distribuído pode aumentar esses riscos”
Binance
Anteriormente, no dia 12 de março, a Binance anunciou que obteve um investimento de US$ 2 bilhões. De acordo com o comunicado, esse investimento vem da MGX, investidora de IA e tecnologia avançada com sede em Abu Dhabi.
Conforme a exchange, este é o primeira passo da MGX dentro do setor de criptomoedas e blockchain. Ahmed Yahia, CEO da MGX, comentou sobre a novidade durante o anúncio da Binance. Confira mais informações sobre esta e notícia de destaque clicando aqui.