quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoGovernador do Piauí anuncia parceria com Meta para capacitação de jovens

Governador do Piauí anuncia parceria com Meta para capacitação de jovens

Em uma iniciativa inovadora, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou a assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Meta, gigante global de tecnologia. A parceria visa capacitar mais de mil jovens em áreas como Marketing Digital, Computação em Nuvem, Metaverso e Programação.

Meta vai ajudar jovens a se preparar para o mercado de trabalho

A Meta, conhecida por ser proprietária do Instagram, Facebook e WhatsApp, tem como foco a transformação digital. A “Meta” se destaca por seu compromisso com a humanidade. Desde o planejamento estratégico digital até a implementação de soluções tecnológicas, o foco sempre é o indivíduo.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, vê a iniciativa como uma oportunidade de preparar os estudantes para um nicho de mercado em expansão que precisa de bons profissionais. “Essa parceria vai capacitar mais de mil alunos. São cursos que vão fortalecer o aprendizado em áreas tão importantes e com grande demanda de empregabilidade.” – comentou Bandeira.

Assim, a assinatura do Termo de Cooperação com a Meta ocorrerá no dia 25 de abril, durante a programação do Seduckathon, no Centro de Convenções de Teresina. O Seduckathon promete ser um evento empolgante. Dez times de estudantes da Rede Estadual, com projetos selecionados, competirão na fase final dessa disputa acirrada.

Portanto, essa parceria é um marco para a educação no Piauí, pois alia a tecnologia à formação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho em um mundo cada vez mais digital. Pois será uma oportunidade única de capacitação em áreas de alta demanda no mercado de trabalho, como Marketing Digital, Computação em Nuvem, Metaverso e Programação.

A Meta mostra, mais uma vez, seu compromisso com a educação e a formação de profissionais qualificados para o futuro. Dessa forma, os jovens beneficiados terão a chance de adquirir habilidades técnicas e profissionais que são altamente valorizadas no mundo digital de hoje. 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img