Na última segunda-feira (21), o Governo da Argentina anunciou a dissolução da Administração Nacional de Ingressos Públicos (AFIP). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Vitalik Buterin, por exemplo, tem tratado sobre o Protocolo Ethereum em seu site.
AFIP
O Governo da Argentina chamou atenção ao anunciar na última segunda-feira (21) a dissolução da AFIP por meio de comunicado oficial. De acordo com o documento, a ação tem como objetivo reduzir o tamanho do Estado e eliminar estruturas ineficientes. No lugar da AFIP, o Governo planeja introduzir uma nova instituição, que estará sobre a direção de Florencia Misrahi:
“Será criada a Agência de Arrecadação e Controle Aduaneiro (ARPA), um órgão com estrutura mais simples, mais eficiente, menos custosa e menos burocrática. Esta medida reduzirá 45% das autoridades superiores e em 31% as dos níveis inferiores, o que representa uma eliminação de 34% da estrutura atual, gerando uma economia anual de 6.400 milhões de pesos”, compartilhou o documento.
Também como parte desse processo, o Governo irá demitir 3.155 funcionários, que segundo a instituição ingressaram na AFIP de maneira irregular, e vai reduzir os salários de alguns dos cargos.
“A criação da ARCA tem como objetivo a redução do Estado, a eliminação de cargos desnecessários, a profissionalização da entidade, a destruição dos circuitos corruptos, e a melhora da eficiência da arrecadação e do controle aduaneiro, eliminando os privilégios do passando e otimizando a gestão pública”, afirmou o comunicado.
Ehtereum
No dia 14 de outubro, Vitalik Buterin iniciou uma série de publicações em seu site para tratar sobre possíveis futuros do Protocolo Ethereum. Até o dia 20 de outubro, publicou três artigos sobre o assunto:
14 de outubro – Parte 1: “The Merge”
17 de outubro – Parte 2: “The Surge”
20 de outubro – Parte 3: “The Scourge”
Outras Notícias
A Transak compartilhou com o público informações sobre um incidente de segurança que gerou o vazamento de dados de mais de 92 mil usuários. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
Por fim, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) realizou atualizações em seu plano estratégico 2023-2027.