A gravação do evento Digital Assets Conference Brazil 2024 está disponível para acesso no canal de Youtube do Mercado Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital not texto abaixo. Entre elas, a CoinEx anunciou suporte para uma atualização de rede agendada para esta sexta-feira (04).
DAC2024
Na tarde da última quinta-feira (03), especialistas nacionais e internacionais se reuniram na Digital Assets Conference Brazil 2024 para debater sobre temas como modelos de tokenização, o papel das Moedas do Banco Central (CDBCs), a criação do DREX e a evolução da regulação. Entre os participantes, esteve Roberto campos Neto, presidente do Banco Central, que discursou no encerramento do evento.
O evento foi transmitido por completo no canal de Youtube do Mercado Bitcoin. A gravação, com mais de 4 horas de duração, está disponível para acesso na plataforma.
Também na última quinta-feira, o Banco Central publicou os slides da apresentação que Roberto Campos Neto utilizou em sua participação na DAC2024. O documento conta com 28 slides e aborda, entre outros tópicos, informações sobre as tecnologias do PIX e do DREX.
CoinEx
A CoinEx alertou na última quinta-feira sobre seu suporte à atualização da rede KMD (Komodo) e ao hard fork. De acordo com a plataforma, a atualização está agendada para as 12h (UTC) desta sexta-feira (04). Nessa mesma data e no mesmo horário, a CoinEx suspenderá os serviços de depósito e retirada de KMD com o intuito de proteger os ativos dos usuários. Negociações e transferências não serão afetadas. Sobre a retomada dos serviços, a plataforma compartilhou o seguinte:
“Os serviços de depósito e retirada serão reabertos após a rede atualizada estar estável, mas NÃO notificaremos separadamente.”
Piloto Drex
O Banco Central deu a largada inicial na segunda fase de testes do Piloto Drex na segunda metade de setembro. Confira os projetos selecionados para participar desta fase:
- Cessão de recebível: ABC e Inter
- Crédito colateralizado em CDB: BB, Bradesco e Itaú
- Crédito colateralizado em títulos públicos: ABBC, ABC e MB
- Financiamento de operações de comércio internacional (Trade Finance): Inter
- Otimização do mercado de câmbio: XP-Visa e NuBank
- Piscina de liquidez para negociação de títulos públicos: ABC, Inter e MB
- Transações com Cédulas de Crédito Bancário: ABBC
- Transações com ativos do agronegócio (CVM): TecBan, MB e XP-Visa
- Transações com ativos em redes públicas: MB
- Transações com automóveis: B3, BV e Santander
- Transações com créditos e descarbonização – CBIO: Santander
- Transações com debêntures (CVM): B3, BTG e Santander
- Transações com imóveis: BB, Caixa e SFCoop