segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeNegóciosGrayscale aponta as melhores criptomoedas para comprar

Grayscale aponta as melhores criptomoedas para comprar

A Grayscale, uma das maiores gestoras de ativos digitais do mundo, publicou recentemente seu relatório “Crypto Sectors”. Este documento destaca as criptomoedas com maior potencial de crescimento para o segundo semestre de 2024. O relatório é um guia essencial para investidores e entusiastas do mercado cripto.

Classificação das criptomoedas

A Grayscale, em seu relatório, classificou os criptoativos em cinco setores principais: 

  • Moedas
  • Plataformas de contratos inteligentes
  • Financeiras
  • Consumo e cultura
  • Utilidades e serviços

Dessa forma, dentre essas categorias, as “moedas”, o Bitcoin (BTC) e Ripple (XRP), foram as que mais se destacaram em 2024. 

Esse desempenho positivo é resultado do lançamento de ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos. Em contrapartida, as criptomoedas na categoria de cultura, aquelas ligadas às NFTs e metaversos, foram as que apresentaram os piores desempenhos.

Entre as 20 criptomoedas mencionadas no relatório, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL) lideram o ranking. Isso se deve ao lançamento de ETFs e à adoção crescente. Outras criptos em destaque incluem: 

  • Toncoin (TON) – associada ao Telegram
  • Uniswap (UNI)
  • Chainlink (LINK) 
  • Render (RNDR) – um token da rede Solana
  • NEAR – uma plataforma de contratos inteligentes

Destaque para 2024

O relatório da Grayscale projeta que essas criptomoedas têm um alto potencial de crescimento devido a vários fatores. 

Portanto, além das criptos mais tradicionais já mencionadas anteriormente, é bom acompanhar a evolução dessas abaixo:

  • Stacks (STX)
  • Mantle (MNT)
  • Maker (MKR)
  • Lido (LDO)
  • Arweave (AR)
  • Thorchain (RUNE)
  • Aave (AAVE)
  • Pendle (PENDLE)
  • Akash (AKT)
  • Illuvium (ILV)
  • Raydium (RAY)
  • Aerodrome (AERO)

Mas vale lembrar que o mercado de criptomoedas está em constante evolução, por isso, investidores mais atentos costumam perceber as tendências primeiro e lucrar mais.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img