sábado, setembro 7, 2024
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Grupo Chiliz e grandes eventos aquecem mercado de colecionáveis esportivos

A campanha Proof-of-Passion (Prova de paixão em portugês) foi um sucesso. Agora, o Grupo Chiliz, fundador da Chiliz Chain, a blockchain dos esportes, criador dos Fan Tokens e da plataforma de engajamento de fãs Socios.com, anunciou mais uma recente campanha de colecionáveis digitais da empresa para o mercado brasileiro. Serão mais de 130 mil mints em apenas em 13 rodadas. Ou seja, um volume 30% maior do que o previsto apenas no primeiro terço de sua execução. 

Time do Bahia é o mais engajado na campanha da Chiliz

Além disso, agora a campanha entra em uma nova fase. Assim, além de colecionar, os torcedores possam também participar de sorteios e concorrer a memorabílias de jogo como camisas e braçadeiras. 

Lançada em meados de abril junto com o início do principal campeonato do país e em parceria com alguns dos principais clubes de futebol do Brasil e a plataforma Gotas Social, a ação traz a máxima inovação em um dos mais seculares hábitos de consumo dos torcedores e fãs de futebol e de esportes em geral: COLECIONAR. 

“A cultura de colecionar objetos e memórias de partidas e momentos importantes dos clubes sempre fez parte da rotina dos torcedores. O clássico álbum de figurinhas dos maiores torneios do mundo, coleção dos ingressos das partidas, dos posters de jornal de quando o clube era campeão, quem não se lembra? Trata-se de uma maneira de estreitar os laços, de reforçar as conexões emocionais que o esporte proporciona.” – Bruno Pessoa, Country Manager do Grupo Chiliz Brasil.

Agora com a nova geração cada vez mais conectada e digital. A nova geração busca de experiências mais imersivas, de relações mais diretas com os clubes e atletas dos quais é fã. 

Dessa forma, o Grupo Chiliz, e os principais clubes do Brasil com quem tem parceria (Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama) estão comprovando que há apetite de mercado para inovar uma das maiores tradições no setor esportivo. 

Até o momento (13ª rodada da primeira divisão), mais de 130 mil colecionáveis do Proof-of-passion já foram resgatados. A equipe do EC Bahia é a mais engajada com 19.855 mil colecionáveis resgatados. Flamengo e Palmeiras ocupam a segunda e terceira posição respectivamente, com 19.379 e 18.984 cada

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
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