Nesta terça-feira (3), a CoinEx alertou ao público sobre a remoção de doze criptomoedas em sua plataforma. Entre elas, está HBB. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX anunciou uma nova listagem na data de hoje.
Remoções
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx alertou aos seus usuários que removerá as seguintes criptomoedas às 8h (UTC) do dia 10 de dezembro:
- HBB
- LBC
- BALLZ
- SPIKE
- YDF
- ROUP
- FUNGI
- PMON
- BEN
- XRGB
- HUHU
- VOYA
A plataforma também vai remover os seguintes pares nesses processo: HBB/USDT, LBC/USDT, LBC/BTC, BALLZ/USDT, SPIKE/USDT, YDF/USDT, ROUP/USDT, FUNGI/USDT, PMON/USDT, BEN/USDT, XRGB/USDT, HUHU/USDT, VOYA/USDT
Antes disso, no dia 10 de setembro, às 8h (UTC), a CoinEx encerrará os serviços de depósito e negociação referentes a essas criptomoedas.
Segundo a plataforma, a decisão de remover essas criptomoedas foi tomada com base em revisões que realiza em sua lista de ativos.
“Ao conduzir uma revisão, a CoinEx considerará de forma abrangente muitos fatores (incluindo, mas não se limitando a fatores de construção e operação da comunidade, fatores de desenvolvimento de tecnologia, volume de transações, liquidez, etc.) e tomará decisões de remoção da lista com prudência”, destacou a CoinEx em sua postagem.
Outras Notícias
Também nesta terça-feira (3), a HTX anunciou a listagem de OX (OX Coin). De acordo com o comunicado, o início dos serviços de depósito estava agendado para as 13h (UTC) e os serviços de retirada terão início às 3h (UTC) da próxima sexta-feira (6). Posteriormente, a plataforma divulgou o seguinte informação sobre os serviços de negociação:
“Caros usuários do HTX,
O HTX abrirá a negociação à vista (OX / USDT) uma negociação de eg da rede (OX / USDT) para OX em 4 de setembro de 2024 às 07:00 (UTC).”
Banco Central
Na última sexta-feira (30), o Banco Central divulgou a criação do Centro de Excelência de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (CdE IA).
“Queremos melhorar a eficiência e a produtividade nos processos de negócio do BC por meio de ferramentas inovadoras, sobretudo com o uso de inteligência artificial, de forma segura e governada”, afirmou Haroldo Cruz, Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do BC, na publicação.