Na última quinta-feira (03), a CoinEx anunciou uma série de novas listagens em sua plataforma. Entre elas, está HIPPO (sudeng). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A vice-presidente da Argentina, por exemplo, compartilhou informações sobre sua visita a El Salvador.
Listagens
Por meio de postagens em sua central de anúncios, a CoinEx informou ao público sobre as seguintes listagens na última quinta-feira:
HIPPO (sudeng) – Início dos serviços de depósito e retirada agendado para as 10h (UTC) da última quinta-feira. Par de negociação: HIPPO/USDT;
POCHITA (Pochita) – Início dos serviços de depósito e retirada agendado para as 10h (UTC) da última quinta-feira. Par de negociação: POCHITA/USDT;
Manyu (littlemanyu) – Início dos serviços de depósito e retirada agendado para as 10h30 (UTC) da última quinta-feira. Par de negociação: MANYU/USDT.
Bitcoiners
A vice-presidente da Argentina Victoria Villarruel fez uma visita a El Salvador nesta semana. Na última quarta-feira (02), ela publicou uma postagem em sua conta na rede Instagram para tratar sobre a conversa que teve com o presidente do país, Nayib Bukele, que também faz parte da comunidade do Bitcoin:
“Visita ao Senado da nação do Presidente de El Salvador Nayib Bukele. Pudemos conversar sobre o Bitcoin (somos companheiros Bitcoiners) também sobre as políticas de segurança implementadas neste país que conseguiram controlar as maras (gangues) e é claro que propomos o trabalho conjunto do grupo de amizade que reúne os dois parlamentos. “
Worldcoin
Também na última quarta-feira (02), a Worldcoin divulgou mudanças em seu programa comunitário de grants.
Segundo o projeto, a Worldcoin Foundation mudou o modelo de “ondas” do programa para um modelo contínuo. Assim, interessados podem enviar propostas a qualquer momento. Além disso, a Fundação também passa a analisar continuamente as propostas recebidas. Confira mais informações sobre as mudanças clicando aqui.
Banco Central
O Banco Central deu início à segunda fase de testes do Piloto Drex no dia 23 de setembro. Sobre a etapa, Fabio Araújo, Coordenador da Iniciativa do Drex e Consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamento (Deban) do BC, compartilhou as seguintes informações:
“Vamos avaliar os diferentes casos de uso, sempre levando em conta os requerimentos de privacidade exigidos pela legislação em vigor. Também iremos testar o uso de ativos não regulados pelo BC. Para isso, estamos trabalhando em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Outros reguladores também demonstraram interesse em testes de operações com ativos de sua competência, de modo a ampliar a usabilidade da plataforma”