Ícone do site Cripto Magazine

Honduras – Próspera passa a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento

Em uma decisão que chamou a atenção do mercado, a cidade de Próspera, localizada em Honduras, passou a aceitar o Bitcoin como uma forma de pagamento viável. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Com uma estrutura normativa e direito civil próprios, Próspera assumiu o Bitcoin como uma forma de pagamento oficial. Comentando a notícia, divulgada pela página “Bitcoin Archive” na rede social X, antigo Twitter, o Secretário Técnico de Próspera, Jorge Colindres afirmou:

“Em @ProsperaZEDE acreditamos no direito à liberdade financeira e à liberdade monetária. As pessoas devem ser livres para realizar transações, manter as suas contas e declarar impostos na moeda de sua livre escolha.#Honduras #BTC”

Gary Gensler

Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos Estados Unidos, também se pronunciou com postagens na rede social X recentemente. Por meio de três tópicos, feitos em diferentes postagens, ele compartilhou avisos com aqueles que desejam fazer investimentos no mercado de criptoativos.

Em dezembro, Gensler também havia feito comentários sobre o setor.

Bitconned

Na virada do ano, no dia 1º de janeiro, a Netflix lançou o documentário Bitconned. Com duração de 1h34min e direção de Bryan Storkel (Legend of Cocaine Island), a obra aborda o caso Centra Tech e traz como um de seus participantes Ray Trappani.

Carteira Genesis

Na última sexta-feira (5), uma transferência foi realizada para a carteira Genesis da rede Bitcoin. 26,7 BTC foram transferidos para a carteira de Satoshi Nakamoto. Isso equivale a US$ 1.17 milhão.

Cripto Créditos

O projeto “Descarbonize.ai: Sistema Integrado para Análise, Monetização e Descarbonização do Tráfego Veicular”, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em parceria com universidades e instituições vai receber recursos financeiros do programa Rota 2030.

A iniciativa do Inmetro tem como objetivo reduzir a emissão de gás carbônico. Para isso, vai tentar coletar dados do dia a dia de diferentes automóveis para estimar de maneira mais precisa seus consumos energéticos. Os motoristas que participarem do projeto e colaborarem com o compartilhamento dos dados de seus automóveis vão receber cripto créditos.

Prisão Preventiva

Na madrugada do último domingo (7), a Polícia Federal realizou a prisão preventiva de um operador financeiro, suspeito de realizar lavagem de dinheiro com o uso de criptomoedas.

Sair da versão mobile