A cidade de Curitiba está recebendo a experiência imersiva “Hotel Drácula”, que já foi realizada em diferentes países. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o empresário Fabio Akita demonstrou posição contrária à moeda digital do projeto DREX.
Metaverso
Desde o dia 7 de setembro, o Shopping Estação, localizado na Av. Sete de Setembro, em Curitiba, está recebendo a experiência imersiva “Hotel Drácula”. Nela, os participantes entrarão em um ambiente com mais de 300 m² baseado na temática de casa mal-assombrada. A experiência envolve diferentes tecnologias, como a de realidade virtual.
“O Hotel Drácula é uma experiência imersiva em que as pessoas entram em um castelo mal-assombrado e cheio de surpresas. A cada cômodo, sustos e muitos mistérios. A atração é perfeita para ir com os amigos, família e é recomendada para participantes a partir de 10 (dez) anos. Participantes menores podem participar da atividade acompanhados de um dos pais e/ou responsáveis”, compartilha o Shopping Estação na página oficial da experiência.
O “Hotel Drácula” tem passagem por algumas das maiores cidades da Europa:
- Barcelona
- Madrid
- Paris
Serviço
Período de atividade: de 07 setembro a 3 de novembro
Datas e horários: segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 11h às 21h
Ingressos: ingressos à venda somente no local (segunda a quinta – R$ 50,00; sexta a domingo – R$ 60,00)
Idade: a partir de 10 anos
DREX
No último domingo (22), o empresário Fabio Akita, cofundador da Codeminer, chamou atenção ao demonstrar posição contrária à moeda digital do projeto DREX em postagem na rede social LinkedIn:
“Somente um débil mental completamente imbecil ou então 100% mal caráter, que já tem dólar no exterior, mas quer que você seja controlado, vai dizer que o DREX tem qualquer coisa de boa.
DREX é o extremo oposto de Bitcoin. Nunca caiam nessa conversa. Não existe absolutamente nada, nada, nada de bom numa moeda digital do governo.”
Akita também aconselhou seguidores para que construam um fundo de reservas de Bitcoin.
Chainalysis
A Chainalysis divulgou recentemente seu índice global de adoção cripto. A Índia lidera o ranking da plataforma e o Brasil está na 8ª colocação. Confira mais informações clicando aqui.