Nesta quinta-feira (10), a HTX anunciou uma nova listagem em sua plataforma. Trata-se de CARV (Carv). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A própria HTX, por exemplo, se movimentou com outra novidade em sua central de anúncios.
CARV
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a HTX divulgou para os seus usuários que listaria nesta quinta-feira (10) CARV (Carv). De acordo com o texto, o início dos serviços de depósito estava agendado para as 7h35 (UTC). Já os serviços de negociação, vão começar às 8h (UTC) do próximo sábado (12).
Negociações
Em publicação posterior, a plataforma compartilhou informações sobre os serviços de negociação envolvendo CARV (Carv):
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (CARV/USDT) e a negociação de rede (CARV/USDT) para CARV em 10 de outubro de 2024 às 08:00 (UTC).”
Mais
Na última quarta-feira (09), a HTX anunciou que realizará a listagem de SCR (Scroll) e que também abrirá a negociação à vista SCR/USDT em breve. A plataforma publicará novos anúncios para mais informações.
Banco Central
O Senado Federal aprovou a indicação de Gabriel Muricca Galípolo para o cargo de presidente do Banco Central na última terça-feira.
Galípolo contou com aprovação unânime da Comissão de Assuntos Econômicos após sabatina. Em seguida, no plenário do Senado, foram registrados 66 votos a favor e apenas 5 contra. A Instituição disponibilizou a gravação completa da sabatina em seu canal no Youtube.
Atualmente, Roberto Campos Neto está no comando do Banco Central. Ele seguirá no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024. Galípolo assumirá a posição no dia seguinte.
Binance
A Binance publicou recentemente um relatório com informações sobre a adoção de criptomoedas na América Latina. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
Datathon
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou na última terça-feira que sua Escola de Economia de São Paulo deu início ao período de inscrições da 5ª edição do Datathon.
“A iniciativa da Escola visa fomentar estudos e atividades envolvendo blockchain e inovações financeiras; e promover a integração de alunos de graduação de todo o Brasil”, ressaltou a FGV.