Nesta quarta-feira (23), a HTX anunciou uma nova listagem em sua plataforma. Trata-se de SLOP (Slop). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central anunciou na última semana a vigência do período de inscrições para a segunda fase do Piloto Drex.
Listagem
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a HTX realizará nesta quarta-feira a listagem de SLOP (Slop). O início dos serviços de depósito estava agendado para as 7h40 (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, estão marcados para começar às 10h (UTC) do dia 24 de outubro, próxima quinta-feira.
Negociações
Posteriormente, a plataforma publicou novo comunicado com informações sobre os serviços de negociação envolvendo SLOP:
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (SLOP / USDT) e negociação de grade (SLOP / USDT) para SLOP às 10:00 (UTC) em 23 de outubro de 2024.”
Bitget
Também nesta quarta-feira, a Bitget alertou ao público sobre novas opções de pares de negociação à vista que disponibilizará na próxima quinta-feira, às 6h (BRT):
- NEIROCTO/EUR
- SUI/EUR
Drex
O Banco Central ressaltou na última sexta-feira (18) que está aberto o período de inscrições para a segunda fase do Piloto Drex. De acordo com o comunicado, interessados poderão enviar suas propostas até o dia 29 de novembro. Confira o texto com mais informações sobre as inscrições clicando aqui.
A Faculdade Atame, por sua vez, agendou uma palestra gratuita sobre o Real Digital e a regulação de criptoativos para o dia 28 de outubro. Lucas Carapiá, professor e advogado com expertise em blockchain e direito dos criptoativos, participará do evento.
Argentina
O Governo da Argentina anunciou a dissolução da Administração Nacional de Ingressos Públicos (AFIP). Segundo o comunicado oficial, a medida tem como intuito reduzir gastos, a participação do Estado e melhorar a eficiência.
“Será criada a Agência de Arrecadação e Controle Aduaneiro (ARPA), um órgão com estrutura mais simples, mais eficiente, menos custosa e menos burocrática. Esta medida reduzirá 45% das autoridades superiores e em 31% as dos níveis inferiores, o que representa uma eliminação de 34% da estrutura atual, gerando uma economia anual de 6.400 milhões de pesos”, compartilhou o documento.