Nesta sexta-feira (11),a HTX divulgou informações sobre uma nova listagem. Trata-se de PUFFER (Puffer). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central publicou o regulamento da segunda fase do Piloto Drex.
PUFFER
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a HTX informou aos seus usuários que realizaria a listagem de PUFFER (Puffer) nesta sexta-feira. De acordo com o texto, o início dos serviços de depósito estava marcado para as 3h (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, vão começar às 12h (UTC) da próxima terça-feira (15).
Negociações
Em comunicado posterior, a HTX compartilhou informações sobre as negociações envolvendo PUFFER. Leia a seguir:
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (PUFFER / USDT) e a negociação de grade (PUFFER / USDT) para o PUFFER em 14 de outubro de 2024 às 12:00 (UTC).”
Na última quinta-feira (10), a HTX também anunciou a listagem de CARV (Carv) em sua plataforma. Confira mais detalhes sobre essa pauta clicando aqui.
Banco Central
O Banco Central publicou na última quinta-feira o regulamento para a segunda fase do Piloto Drex. De acordo com o BC, entidades interessadas em participar devem enviar as propostas entre os dias 14 de outubro e 29 de novembro.
“Essas propostas devem envolver casos de negócio para a implementação própria através de smart contracts na plataforma do Piloto.
Vale destacar que não há limitação inicial na quantidade de casos de negócio que poderão ser selecionados para teste no Piloto Drex. Assim, o número de propostas selecionadas será determinado diante do conjunto de inscrições recebidas e considerando a capacidade técnica e operacional do BC.”
Descubra mais informações no site do BC.
Outra notícia recente relacionada ao Banco Central diz respeito a quem será seu próximo presidente. Trata-se de Gabriel Muricca Galípolo.
Nesta semana, o Senado Federal aprovou a indicação de Galípolo para o cargo em votações da Comissão de Assuntos Econômicos e do Plenário. Ele assumirá a posição no dia 1º de janeiro de 2025. Atualmente, Roberto Campos Neto comanda a instituição.
O Senado Federal disponibiliza a sabatina de Galípolo em seu canal no Youtube.