sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeBitcoinInfluenciador Monark responde pergunta na rede X sobre como usar Bitcoin

Influenciador Monark responde pergunta na rede X sobre como usar Bitcoin

Nesta terça-feira (9), o influenciador digital Monark respondeu a uma pergunta na rede social X, antigo Twitter, sobre como usar Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes, relacionadas ao mercado digital, no texto abaixo.

Nesta sexta-feira (9), o influenciador digital Raiam Santos McArn fez uma publicação na rede X marcando outro influenciador, Monark. Raiam, que conta com mais de 120 mil seguidores na rede social, escreveu o seguinte na postagem:

“Aí @monarkbanido como usa esse tal de bitcoin aí?

Tomei bloqueio judicial igual a você e tô sem conta no Brasil”

Monark respondeu ao comentário de Raiam. Confira abaixo sua declaração:

“Cria uma carteira fisica, compra bitcoin em uma exchange, envia para carteira física, memoriza as palavras chaves, e seja feliz.”

Mais Notícias

Na última quarta-feira (7), o Banco de Compensações Internacionais (BIS) divulgou um relatório que aborda o impacto econômico gerado pelos serviços no metaverso. Carlos Cantú, Cecilia Franco e Jon Frost escreveram o texto.

Entre outros pontos, eles indicam que será necessária a formulação de políticas públicas, caso o metaverso seja bem-sucedido. Isso ajudará a proteger consumidores e seus dados pessoais em meio às grandes transformações que o metaverso vai gerar.

Também em relação à regulamentação, o Banco Central encerrou recentemente a sua consulta pública sobre o mercado de criptoativos no Brasil.

Instituições como a Coinbase e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) participaram da consulta. Foram contabilizados 240 registros no período de 14 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.

Acesse os registros no site do Banco Central. Na aba de consultas encerradas.

Dados

A Chainalysis compartilhou mais uma vez dados relacionados ao mercado cripto. Em publicação no seu blog, a plataforma de dados da blockchain apontou que cerca de US$ 1.1 bilhão em criptomoedas foram extorquidos em 2023 após ataques ransomware.

Esse dado representa um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior. Em 2022, a perda foi no valor de aproximadamente US$ 567 milhões.

Fim das atividades

Por meio de e-mails e de uma publicação em rede social, a corretora OPNX informou ao público e aos seus usuários que vai encerrar suas atividades no mês de fevereiro.

A OPNX também compartilhou algumas dicas de ações que poderão tornar a transição mais suave para os seus usuários e agradeceu a eles e aos seus colaboradores.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img