A partir desta quinta-feira (25), o Itaú, por meio da íon, plataforma de investimentos do Itaú Unibanco, oferece um curso online e gratuito intitulado “Criptoativos: Domine o futuro das finanças”. O curso pode ser acessado diretamente AQUI.
Itaú faz lançamento do curso pelo Youtube
Dessa forma, para marcar o lançamento, o banco realizará uma live no canal do íon no YouTube, às 19 horas do mesmo dia. A transmissão terá como objetivo apresentar detalhes da iniciativa e esclarecer dúvidas dos participantes.
Assim, a nova ação está alinhada com a estratégia da Itaú Digital Assets, que visa promover conteúdos educacionais sobre criptoativos. Lançada em 2022, a Itaú Digital Assets foca em democratizar e tornar mais acessíveis os produtos de investimento digitais.
O curso, com duração de 25 minutos, é conduzido por Lara Mattar, Líder de Educação Cripto na Itaú Digital Assets desde 2023. Com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, Lara Mattar já passou por diversas instituições renomadas.
Composto por quatro módulos, o curso abrange:
- O que são criptoativos. Contexto histórico, o pioneirismo do Bitcoin, Ethereum, e conceitos como Descentralização e Blockchain.
- O que é preciso saber antes de investir. Características dos criptoativos, riscos, pontos de atenção, e perspectivas de crescimento.
- Como investir. Possibilidades de acesso direto e indireto a investimentos em criptoativos.
- Custódia de Criptoativos. Aspectos relacionados à guarda segura de criptoativos.
Então, o curso ficará disponível no íon Edu por tempo indeterminado e oferece acesso gratuito ao público.
O banco e o mercado de criptomoedas
Apesar de críticas ao mercado de criptomoedas durante o ciclo de 2017-2018, o Itaú tem se tornado um aliado significativo das criptomoedas ao longo dos anos. Inicialmente, o banco entrou no mercado de tokens RWA, com a tokenização de recebíveis em plataformas como Mercado Bitcoin e Liqi, esta última recebendo um investimento milionário do Itaú para aprimorar seu sistema de tokenização.
A instituição também firmou uma parceria com a BEE4 para a oferta de ações tokenizadas e participou ativamente dos testes e desenvolvimentos do Drex, a CBDC do Brasil. Assim, no setor de criptoativos, o Itaú permite a compra direta de Bitcoin e Ethereum, além de distribuir alguns dos principais ETFs cripto do país.
Portanto, com essas iniciativas, o Itaú demonstra um compromisso contínuo com a inovação no setor financeiro digital.