sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinJay Clayton acredita ser inevitável a aprovação de um ETF de Bitcoin...

Jay Clayton acredita ser inevitável a aprovação de um ETF de Bitcoin pela SEC

Imagem de frimufilms no Freepik

Na última segunda-feira (9), Jay Clayton, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ou SEC, sigla em inglês, falou sobre a possibilidade da aprovação de um ETF de Bitcoin por parte do órgão. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Jay Clayton participou de uma entrevista no programa Squawk Box, do canal norte-americano CNBC. Ao ser questionado pela apresentadora Rebecca Quick se a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos aprovaria um ETF de Bitcoin, o ex-presidente da SEC afirmou:

“Eu acho que a aprovação é inevitável. E acho que não há mais nada a ser decidido.”

De acordo com ele, as pessoas precisam saber qual é o custo de investir em um ETF de Bitcoin. Clayton também apontou uma evolução no mercado subjacente ao Bitcoin:

“Cinco anos atrás, havia wash sales, havia laddering . Haviam todos os tipos coisas, que você não queria tornar disponíveis para o público em geral por causa desse risco.”

Para o ex-presidente da SEC, a digitalização é uma mudança potencialmente importante para o setor financeiro como um todo.

Comentários

Outra figura importante do mercado que fez comentários sobre o setor cripto foi o atual presidente da SEC, Gary Gensler. Na última segunda-feira (8), ele utilizou postagens na rede social X, antigo Twitter, para compartilhar algumas dicas com pessoas que estejam interessadas em investir no mercado cripto.

Polícia Federal

Na madrugada do último domingo (7), a Polícia Federal realizou a prisão preventiva de um operador financeiro que está sendo investigado por lavagem de dinheiro com o uso de criptomoedas.

De acordo com o comunicado divulgado na página do Governo Federal, a prisão foi efetuada no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, enquanto o investigado tentava embarcar em um voo com destino a Dubai.

Mais

Entre outras notícias relacionadas ao mercado digital e ao setor cripto, a cidade de Próspera, localizada em Honduras, tornou o Bitcoin uma forma de pagamento aceitável.

Já em outro fato curioso, que também chamou a atenção do público, uma transferência foi feita para a carteira Genesis da rede Bitcoin.

No dia 1º de julho, a Netflix lançou o documentário Bitconned, que trata do caso Centra Tech.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img