Em publicação desta sexta-feira (25), o jornal Premium Times apontou que um dos executivos da Binance detidos na Nigéria escapou do país. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Commex informou que vai encerrar suas atividades.
Em seu texto, o jornal local informa que Nadeem Anjarwalla teria escapado da Nigéria na última sexta-feira (22). Segundo o Premium Times, um oficial de imigração aponta que ele teria deixado o país com um passaporte do Kenya e que autoridades estão tentando descobrir como o executivo da Binance conseguiu o documento.
De acordo com o texto de Oladeinde Olawoyin, Anjarwalla teria escapado da casa de hóspedes de Abuja após guardas conduzirem ele para uma mesquita localizada nas proximidades para que ele pudesse rezar. O fato ocorreu durante o período do Ramadã.
Mais
Entre as outras pautas de destaque desta segunda-feira (25), a CommEX anunciou ao público que está encerrando suas atividades. Segundo o comunicado, os primeiros passos desse processo estão agendados para o dia de hoje.
A plataforma vai interromper o registro de novos usuários e a transferência de ativos da Binance, bem como vai encerrar os serviços de depósito fiduciário e de criptomoeda.
O processo como um todo vai se encerrar no dia 10 de maio.
A CoinEx, por sua vez, anunciou quatro novas listagens para o dia de hoje. Confira abaixo:
- RIO (Realio)
- FLT (Fluence)
- VENOM (Venom)
- DEAI (Zero1labs)
Já a Bitget, informou ao público a retomada de serviços de duas de suas redes.
Atualização
Fique atento ao seu calendário, a Binance comunicou que vai realizar uma atualização na infraestrutura da rede da Binance Wallet nesta quarta-feira (17).
De acordo com a exchange, a atualização está prevista para começar às 5h (BRT). A previsão de duração do processo é de cerca de 10 minutos.
O texto destaca que serviços de depósito e retirada não serão suspensos. No entanto, usuários poderão verificar interrupções intermitentes ao iniciarem a solicitação desses serviços
Consulta
O ano está apenas começando, mas vale a pena lembrar que o Banco Central encerrou recentemente sua consulta pública sobre o mercado de ativos virtuais.