quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoJustiça dos EUA compartilha atualizações sobre caso da BitMEX envolvendo quebra de...

Justiça dos EUA compartilha atualizações sobre caso da BitMEX envolvendo quebra de Sigilo Bancário

Na última quarta-feira (10), a Justiça dos Estados Unidos compartilhou atualizações sobre o caso envolvendo a BitMEX e uma suposta quebra de sigilo bancário por parte da bolsa global. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a ANBIMA anunciou ontem novas regras de governança e diligência para fundos de cripto.

Comunicado

O Gabinete do Procurador dos Estados Unidos, do Distrito Sul de Nova York, publicou um comunicado referente ao caso BitMEX na última quarta-feira (10). No texto, a autoridade afirma que a Bolsa global de criptomoedas se declarou culpada por quebra da Lei de Sigilo Bancário.

A BitMEX não teria estabelecido, intencionalmente, um programa contra lavagem de dinheiro:

“Como os fundadores da BitMEX e funcionários de longa data admitiram em um tribunal federal em 2022, a empresa, uma das principais plataformas de derivativos de criptomoedas do mundo de 2015 a 2020, operou nos Estados Unidos sem qualquer programa significativo contra lavagem de dinheiro, conforme exigido pela lei federal. Como resultado, a BitMEX se abriu como um veículo para esquemas de lavagem de dinheiro em grande escala e evasão de sanções, representando uma séria ameaça à integridade do sistema financeiro. A confissão de culpa de hoje indica novamente a necessidade de as empresas de criptomoedas cumprirem a lei dos EUA se desejam se aproveitar do mercado dos EUA”, afirmou Damian Williams, Procurador dos Estados Unidos.

Outras Notícias

Confira também outras notícias recentes de destaque sobre o mercado.

Também na última quarta-feira (10), a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) anunciou novas regras de governança e diligência para fundos de cripto. Entre outros pontos, a Associação destaca que os gestores deverão ter políticas que descrevam controles utilizados para a gestão dos fundos cripto.

A novas regras passam a valer em 1º de outubro de 2025. Elas podem ser consultadas em:

Regras e Procedimentos de Administração e Gestão de Recursos de Terceiros.

A CoinEx, por sua vez, anunciou uma série de novas listagens na tarde da última quarta-feira (10):

GIGA (Gigachad) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 7h desta quarta-feira (10).

SPIKE (Spike) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 7h desta quarta-feira (10).

LOCKIN (LOCK IN) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 8h desta quarta-feira (10).

Confira a seguir os pares de negociação: GIGA/USDT, SPIKE/USDT e LOCKIN/USDT.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img