Justin Sun, fundador da Tron, comeu a famosa obra de arte composta por uma banana colada a uma parede, de autoria de Maurizio Cattelan. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central conta com duas consultas ativas sobre a regulamentação do mercado de ativos virtuais.
Arte Comestível
Nesta sexta-feira (29), circula na internet um vídeo no qual Justin Sun, criador da Tron, se alimenta da banana que compõem a famosa obra de arte de autoria de Maurizio Cattelan. Anteriormente, no dia 20 de outubro, Sun anunciou na rede X a compra da obra pelo valor de US$ 6,2 milhões em um leilão.
“Isto não é apenas uma obra de arte; representa um fenômeno cultural que conecta os mundos das artes, memes, e a comunidade das criptomoedas. Eu acredito que esta peça vai inspirar mais pensamento e discussão no futuro e vai se tornar uma parte da história. Estou honrado em ser o orgulhoso proprietário da banana (emoji de banana) e espero que ela desperte ainda mais inspiração e impacto para os entusiastas da arte ao redor do mundo.”
Do mesmo modo, ele informou com antecipação que iria comer a banana que compõem a peça artística.
World Liberty Financial
Justin Sun também virou notícia no dia 26 de novembro. O projeto de finanças descentralizadas de Donald Trump, o World Liberty Financial, anunciou que o fundador da Tron é seu novo conselheiro
”Nós estamos honrados em receber @justinsuntron como um conselheiro para a World Liberty Financial (WLFI)!
Justin é o fundador da @TRONDAO, um conselheiro da @HTX_Global, e um apoiador do @BitTorrent. Graduado na Universidade da Pensylvania, ele ganhou recentemente o leilão da Sotheby pela icônica obra de arte da banana. #TRON está entre as top 10 maiores criptomoedas do mundo e é uma das maiores blockchains públicas.
Os insights de Justin e sua experiência serão um instrumento enquanto continuamos a inovar e crescer. Bem-vindo ao time, Justin!”
Em 25 de janeiro, Sun se tornou o maior investidor do World Liberty Financial com um investimento de $ 30 millhões.
Consultas Públicas
Finalmente, o Banco Central lançou duas consultas públicas sobre a regulamentação do mercado de ativos virtuais em 8 de novembro. Interessados podem contribuir com sugestões até o dia 7 de fevereiro de 2025.