Cripto Magazine

Justin Sun come banana “obra de arte”

Bunch of small ripe baby bananas contain essential nutrients for health isolated on yellow background. Summer fruits concept. Flat lay, top view. Natural vitamin source. Diet and healthy food

Justin Sun, fundador da Tron, comeu a famosa obra de arte composta por uma banana colada a uma parede, de autoria de Maurizio Cattelan. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central conta com duas consultas ativas sobre a regulamentação do mercado de ativos virtuais.

Arte Comestível

Nesta sexta-feira (29), circula na internet um vídeo no qual Justin Sun, criador da Tron, se alimenta da banana que compõem a famosa obra de arte de autoria de Maurizio Cattelan. Anteriormente, no dia 20 de outubro, Sun anunciou na rede X a compra da obra pelo valor de US$ 6,2 milhões em um leilão.

“Isto não é apenas uma obra de arte; representa um fenômeno cultural que conecta os mundos das artes, memes, e a comunidade das criptomoedas. Eu acredito que esta peça vai inspirar mais pensamento e discussão no futuro e vai se tornar uma parte da história. Estou honrado em ser o orgulhoso proprietário da banana (emoji de banana) e espero que ela desperte ainda mais inspiração e impacto para os entusiastas da arte ao redor do mundo.”

Do mesmo modo, ele informou com antecipação que iria comer a banana que compõem a peça artística.

World Liberty Financial

Justin Sun também virou notícia no dia 26 de novembro. O projeto de finanças descentralizadas de Donald Trump, o World Liberty Financial, anunciou que o fundador da Tron é seu novo conselheiro

”Nós estamos honrados em receber @justinsuntron como um conselheiro para a World Liberty Financial (WLFI)!

Justin é o fundador da @TRONDAO, um conselheiro da @HTX_Global, e um apoiador do @BitTorrent. Graduado na Universidade da Pensylvania, ele ganhou recentemente o leilão da Sotheby pela icônica obra de arte da banana. #TRON está entre as top 10 maiores criptomoedas do mundo e é uma das maiores blockchains públicas.

Os insights de Justin e sua experiência serão um instrumento enquanto continuamos a inovar e crescer. Bem-vindo ao time, Justin!”

Em 25 de janeiro, Sun se tornou o maior investidor do World Liberty Financial com um investimento de $ 30 millhões.

Consultas Públicas

Finalmente, o Banco Central lançou duas consultas públicas sobre a regulamentação do mercado de ativos virtuais em 8 de novembro. Interessados podem contribuir com sugestões até o dia 7 de fevereiro de 2025.

Sair da versão mobile