Nesta quinta-feira (17), a Kraken anunciou o lançamento do Kraken Wrapped Bitcoin (kBTC). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX agendou a remoção de oito criptomoedas para a próxima semana.
kBTC
Por meio de postagem em seu blog, a Kraken anunciou o lançamento do Kraken Wrapped Bitcoin (kBTC). De acordo com o comunicado, o kBTC é um token ERC-20 compatível com diferentes redes.
“Cada token kBTC é totalmente apoiado 1:1 por uma quantidade equivalente de Bitcoin e mantido de forma segura sob custódia da Kraken. Os clientes podem verificar isso por conta própria a qualquer momento, inspecionando nossa cadeia de reservas.
O kBTC pode ser usado em aplicativos descentralizados (dApps) através da interoperabilidade com redes como Ethereum e OP Mainnet (anteriormente conhecido como Otimismo)”, divulgou a Kraken.
Entre os benefícos do novo token, a Kraken destaca a capacidade de integração ao Ethereum. Segundo a plataforma, esta é uma forma de levar o poder do Bitcoin para outras redes.
cbBTC
No dia 12 de setembro, a Coinbase anunciou o lançamento do Coinbase Wrapped Bitcoin (cbBTC), seu token ERC20, com proporção de 1:1 para Bitcoin. Relembre essa notícia clicando aqui.
Remoção
A HTX alertou aos seus usuários na última terça-feira (15) que vai remover oito criptomoedas na próxima terça-feira (21):
- AAC(Double-A Chain)
- COL(Clash of Lilliput)
- PANDO(Pando)
- RANKER(RankerDAO)
- SIGN(SIGN)
- STC(Satoshi Island)
- STF(Structure)
- WICC(Waykichain)
A plataforma destaca que já encerrou os serviços de depósito dessas criptomoedas e finalizará os serviços de negociação.
“Qualquer pedido aberto para AAC, COL, PANDO, RANKER, SIGN, STC, STF e WICC será automaticamente cancelado após a deslistagem e os ativos digitais relacionados serão creditados na sua conta Spot”, ressaltou a HTX.
Banco Central
O Senado Federal aprovou a indicação de Gabriel Muricca Galípolo para o cargo de presidente do Banco Central no dia 8 de outubro. Ele assumirá a posição em 1º de janeiro de 2025.
Já no dia 10 de outubro, o BC publicou o regulamento para a segunda fase do Piloto Drex. Entre outros pontos, a instituição compartilha o período para que empresas interessadas em participar da etapa enviem suas propostas.