segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeNegóciosMANEKI/USDT e mais - HTX vai remover seis pares de negociação de...

MANEKI/USDT e mais – HTX vai remover seis pares de negociação de margem isolada

Nesta quinta-feira (18), a HTX anunciou que vai remover seis pares de negociação de margem isolada na próxima semana. Entre eles, está MANEKI/USDT. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Governo, por exemplo, abordou a questão do DREX e sua relação com o Banco Central.

Remoções

Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a HTX informou que vai remover os seguintes pares de negociação de margem isolada às 7h55 (UTC) da próxima quinta-feira (25):

  • MANEKI/USDT
  • API3/USDT
  • KSM/USDT
  • LRC/USDT
  • DYP/USDT
  • PRCL/USDT

Nesse processo de remoções, a plataforma agendou o fim dos serviços de empréstimo desses pares de negociação para as 7h55 (UTC) do dia 23 de julho.

“Os reembolsos obrigatórios serão acionados se os utilizadores não pagarem os seus empréstimos até o prazo de 25 de julho às 07:55 (UTC). Para aqueles que usaram as criptomoedas acima mencionadas como garantia, uma parte ou todos os ativos de garantia podem estar sujeitos a liquidação ou substituição”, destacou a HTX.

Outras Notícias

Confira outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital.

Na última semana, o Senado Federal promoveu uma audiência pública sobre o Real Digital. A gravação completa desse evento, com 1h36 min de duração, está disponível para acesso no site da instituição.

Emmanuel Sousa de Abreu, secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, participou do debate e elogiou o projeto. No entanto, também comentou que a discussão sobre o DREX não pode ficar a cargo apenas do Banco Central. Confira mais informações clicando aqui.

Vale lembrar que o Banco Central também está responsável pela regulamentação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais no país. A previsão é de que o BC inicie uma nova consulta pública sobre o tema a partir de setembro.

Confira outros passos definidos pela instituição nesse processo:

  • estabelecimento do planejamento interno em relação à regulamentação de stablecoins, em especial nas esferas de competência do Banco Central sobre pagamentos e o mercado de câmbio;
  • desenvolvimento e aperfeiçoamento do arcabouço complementar para recepcionar as entidades (exemplo: atuação das VASPs no mercado de câmbio, regulamentação prudencial, prestação de informações ao BC, contabilidade, tarifas, suitability etc.).
Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img