Nesta quinta-feira (03), a MARA divulgou uma atualização a respeito de sua reserva de Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.
MARA
Conforme postagem desta quinta-feira da companhia MARA na rede social X, a empresa agora detém um total de 50.000 Bitcoin em seu tesouro. Anteriormente, nesta semana, o CEO da MARA, Fred Thiel, destacou o interesse institucional do mercado em BTC e o número de empresas de tesouraria de BTC que existem.
De acordo com dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 109.483. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 36.160.774.906 nas últimas 24 horas.
CoinEx
A exchange de criptomoedas CoinEx anunciou que realizou a sexta recompra e queima mensal de CET de 2025.
“Um total de 9.896.238,51 CET foram recomprados e queimados em 2 de julho de 2025”, divulgou a plataforma.
Bitget
Anteriormente, na última quarta-feira (02), a Bitget alertou aos seus usuários sobre a suspensão dos serviços de retirada pela rede BOMB-Kaia a partir das 2h30 (UTC+8) de hoje até data ainda não informada. Assim, a Bitget ressaltou:
“As operações não serão afetadas durante esse período. Assim que os serviços de retirada de BOMB-Kaia forem retomados, notificaremos nossos usuários em um comunicado separado ou por meio de nossa comunidade oficial.”
Butão
Fundador e ex-CEO da exchange de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao revelou recentemente uma informação sobre as atividades do Butão.
Segundo CZ, como também é conhecido, o país utiliza o excesso da energia de origem hídrica para minerar Bitcoin.
EUA
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou recentemente que é um fã das criptomoedas. Sobre o setor cripto, ele disse:
“Se tornou incrível. Os empregos que gerou. Eu percebi que cada vez mais se paga com Bitcoin. A pessoas dizem que tira muita pressão do dólar. E é uma coisa ótima para nosso país. Então, eu não me importo em investir. Eu tenho filhos e eles investem e dizem que acreditam nisso. Mas eu sou presidente e o que eu fiz foi construir uma indústria que é muito importante. E se não tivéssemos feito, a China faria.”
Cynthia Lummis
Líder do Subcomitê de Ativos Virtuais do Senado dos Estados Unidos, Cynthia Lummis voltou a citar a Operação Chokepoint 2.0 em postagem na rede X. Confira mais informações clicando aqui.