Ícone do site Cripto Magazine

Max Keiser compara Bitcoin com altcoins

bitcoin crypto currency diagram

Na última quinta-feira (24), Max Keiser utilizou uma conta na rede X para comparar o Bitcoin com altcoins. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A CVM, por exemplo, abordará o tópico tokenização em uma palestra marcada para dezembro.

Bitcoin

Ex-jornalista e atual consultor do presidente de Salvador, Nayib Bukele, Max Keiser utilizou sua conta na rede X para comparar a principal criptomoeda do mercado com as altcoins. De acordo com sua visão, o Bitcoin supera todas as outras moedas virtuais, como XRP, ADA e SOL. Referindo-se de maneira pejorativa às altcoins, ele exaltou o trabalho do Escritório Nacional do Bitcoin de El Salvador.

El Salvador

Em agosto, Nayib Bukele concedeu uma entrevista à revista Times. Conforme revelou à jornalista Vera Bergengruen, seu país investiu $135 milhões e hoje conta com $400 milhões em Bitcoin só na carteira pública.

“Para mim, é uma opção que demos aos salvadorenhos. Eu não vou dizer que é a moeda do futuro, mas há muito futuro nessa moeda. Não sou o único a dizer isso”, afirmou o presidente de El Salvador para a revista.

Já no dia 2 de outubro, Victoria Villarruel, vice-presidente da Argentina, compartilhou informações sobre uma conversa que teve com Bukele em visita El Salvador. De acordo com a postagem na rede Instagram, os dois demonstram apreço pelo Bitcoin.

“Visita ao Senado da nação do Presidente de El Salvador Nayib Bukele. Pudemos conversar sobre o Bitcoin (somos companheiros Bitcoiners) também sobre as políticas de segurança implementadas neste país que conseguiram controlar as maras (gangues) e é claro que propomos o trabalho conjunto do grupo de amizade que reúne os dois parlamentos. “

CVM

Conforme anunciou em seu site, a Comissão de Valores Mobiliários promoverá o evento Evolução do Mercado de Capitais com a CFA Society Brazil e o CFA Institute no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a Comissão, o evento servirá como forma de comemoração do seu aniversário de 48 anos.

Entre as atividades, o evento deverá realizar uma palestra sobre Tokenização, inovação e infraestruturas. Confira mais informações sobre essa pauta de destaque clicando aqui.

Sair da versão mobile