domingo, novembro 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosMcDonald’s tem conta hackeada e promove golpe com criptomoeda

McDonald’s tem conta hackeada e promove golpe com criptomoeda

A conta oficial do Instagram do McDonald’s  foi atacada por hackers na tarde desta quarta-feira (21). Assim, após obterem o controle do perfil, os criminosos promoveram uma moeda meme fraudulenta chamada “GRIMACE” na blockchain Solana. 

Criptomoeda falsa do McDonald´s 

Lembre-se que Grimas, o icônico personagem roxo do McDonald’s, virou alvo de memes e tendências virais, incluindo o Grimas Milkshake da própria rede, nos últimos anos. 

Apresentado como o “Experimento do McDonald’s”, o token rapidamente atingiu um valor de mercado de cerca de US$ 25 milhões, mas caiu para menos de US$ 1 milhão  em poucos minutos. 

Capturas de tela mostram o perfil do McDonald’s alterado com uma mensagem suspeita. A mensagem fazia promoção do que seria a moeda virtual oficial da rede de restaurantes mais famosa do mundo.

Problemas de segurança no passado

Essa não foi a primeira vez que o McDonald’s enfrentou problemas de segurança cibernética. Em 2021, a empresa sofreu um ataque que resultou no vazamento de dados de clientes e funcionários nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan. Os dados incluíam informações de contato e detalhes de pedidos, mas não dados de pagamento.

Em 2022, a empresa registrou patentes para um restaurante virtual que inclui produtos reais e virtuais, além de serviços de entrega a domicílio. Mais recentemente, em 2023, o McDonald’s lançou o “McNuggets Land” na plataforma de metaverso The Sandbox, celebrando o 40º aniversário do Chicken McNuggets.

Além disso, o McDonald’s de Singapura, no mês de junho desse ano, lançou o My Happy Place, seu próprio metaverso. Desenvolvido com a Bandwagon Labs, oferece aos clientes uma experiência virtual imersiva e exclusiva no fast food mais famoso do mundo.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img