Com a intensificação da corrida eleitoral nos Estados Unidos, surgem também diversas memecoins baseadas nos principais candidatos à presidência: Donald Trump e Joe Biden. Esses ativos estão sendo criados principalmente na rede Solana.
Memecoins de Trump fazem sucesso há mais tempo
O token BODEN, baseado em Joe Biden, teve um salto impressionante de 2.100% nas últimas 24 horas, com um volume de negociação que já ultrapassa US$ 25 milhões, segundo dados do CoinMarketCap.
Esse movimento ocorre em meio à “Super Terça”, um dos principais eventos do calendário eleitoral americano, quando vários estados realizam suas primárias. Esses resultados definem os candidatos republicano e democrata que concorrerão à presidência no final do ano.
Ontem, 15 estados foram às urnas e Joe Biden (democrata) e Donald Trump (republicano) saíram como os grandes vitoriosos, como era esperado.
No lado do democrata, ainda não existem muitos tokens conhecidos, mas em relação ao ex-presidente Trump, alguns ativos já estão em circulação há algum tempo. O mais conhecido deles, MAGA, teve ganhos de 400% em 30 dias e mais de 2.800% no ano, apesar de recuar nesta quarta-feira.
Mas é importante lembrar que esses tokens são altamente especulativos e sujeitos a grandes oscilações de preço. Isso quer dizer que você pode perder os ganhos exorbitantes recentemente apresentados de um dia para o outro.
Além dos dois candidatos, surgiram também diversos memecoins baseados em nomes populares como o cantor Kanye West e o dono da Tesla, Elon Musk. Este último, inclusive, já manifestou interesse em entrar para a política e se candidatar à presidência dos EUA.
Assim, desde o ano passado, tem havido um forte movimento das memecoins no mercado, especialmente aquelas criadas na rede Solana, como a Dogwifhat e a BONK. Esses tiveram um aumento de 1.200% e 140%, respectivamente, apenas este ano.