sábado, setembro 7, 2024
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Mercado de ativos virtuais está entre as prioridades da Diretoria de Regulação do Banco Central

O Banco Central divulgou a lista de prioridades de sua Diretoria de Regulação para 2024. O mercado de ativos digitais está em destaque. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Imagem de prostooleh no Freepik

A lista de prioridades de 2024 da Diretoria de Regulação do Banco Central está dividida em 6 temáticas diferentes. São elas:

  • Câmbio e Capitais Internacionais
  • Prudencial
  • Sustentabilidade
  • Crédito Rural
  • Inovação
  • Outros

No campo Câmbio e Capitais Internacionais, o BC discrimina entre suas ações “Ativos virtuais no mercado de câmbio e capitais internacionais”. Em sua descrição, a instituição destaca a regulamentação do mercado de ativos virtuais em operações cambiais e para capitais internacionais.

Para isso, o BC pretende realizar mais uma consulta pública em 2024. Entre 14 de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024, o BC promoveu uma consulta que acumulou 240 participações de indivíduos e instituições. Entre elas, estiveram a Coinbase e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Todas as participações podem ser acessadas no site do BC, na aba de consultas encerradas.

Tokens

Em outro ponto, na temática de Inovação, a lista de prioridades do Banco Central aponta no campo da tokenização um “estudo sobre a necessidade de regulação nos processos de emissão/escrituração e negociação de ativos tokenizados”.

Inteligência Artificial também está presente na temática da inovação. No documento, a instituição também aponta o estudo sobre riscos e impactos da IA.

Mais Notícias

Muitas outras notícias recentes têm chamado a atenção do mercado. Entre elas, o influenciador Augusto Backes publicou um vídeo em seu canal no Youtube para tratar de um golpe que sofreu no último domingo (3).

O golpe, aplicado na modalidade phishing, resultou em uma perda de mais de R$ 1 milhão do influenciador.

Guia

No mês de fevereiro, a IAB Brasil, entidade que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil, lançou um novo guia relacionado ao metaverso.

De acordo com a IAB, esse documento pode introduzir os leitores ao conceito de metaverso e ajudá-los na exploração de oportunidades do ponto de vista criativo.

Interessados podem baixar o documento no site da IAB, compartilhando algumas de suas informações.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
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