segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeNegóciosMercado Livre vai oferecer compra em stablecoin em app

Mercado Livre vai oferecer compra em stablecoin em app

Os clientes do Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, agora têm a oportunidade de comprar e vender stablecoins. No Brasil, a empresa garantirá a compatibilidade com o dólar Meli, que está em paridade com o dólar americano. Dessa forma, a organização afirma que pretende fornecer “uma experiência acessível e confiável para compra e venda de criptomoedas que acompanham o câmbio dos Estados Unidos”.

Mercado Livre fornece uma moeda estável

O Mercado Pago informou à imprensa que os clientes podem comprar e vender stablecoins diretamente no app. Isso vai permitir que se protejam contra flutuações nas taxas de câmbio, mantendo a empresa em conformidade. 

O app não deve cobrar nenhuma taxa operacional. Os clientes também poderão utilizar seu saldo em reais no aplicativo de compra e venda.

Uma parceria com a exchange de criptomoedas Ripio disponibilizou o Meli Dollar. A operação do aplicativo desempenha o papel de formador de mercado e de troca. Mas, por outro lado, a Meli Uruguay S.R.L., outra empresa do grupo Mercado Livre, é responsável pela emissão da moeda.

Atualmente, o Meli Dólar é uma solução open source do Mercado Pago, com a capacidade única de fornecer produtos e serviços financeiros a todos. André Chaves, Vice-Presidente Executivo do Mercado Pago e Head de Operações no Brasil, afirmou: “O banco digital do grupo Mercado Livre continua oferecendo soluções para democratizar o acesso às criptomoedas. Vamos promover a inovação e o desenvolvimento financeiro dos usuários, adaptando-se às mudanças do mercado criptográfico”.

“A Ripio, que domina o mercado de criptografia na América Latina há mais de 11 anos, está empolgada em colaborar na concretização do projeto Meli Dólar.” – comentou Sebastian Serrano, CEO e cofundador da Ripio. 

Serrano destacou que a Ripio, como exchange e custodiante das operações, desempenha um papel importante na garantia da segurança e eficiência da stablecoin. Essas ações são boas porque aumentam, cada vez mais, a confiança dos usuários no mundo digital.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img