Os clientes do Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, agora têm a oportunidade de comprar e vender stablecoins. No Brasil, a empresa garantirá a compatibilidade com o dólar Meli, que está em paridade com o dólar americano. Dessa forma, a organização afirma que pretende fornecer “uma experiência acessível e confiável para compra e venda de criptomoedas que acompanham o câmbio dos Estados Unidos”.
Mercado Livre fornece uma moeda estável
O Mercado Pago informou à imprensa que os clientes podem comprar e vender stablecoins diretamente no app. Isso vai permitir que se protejam contra flutuações nas taxas de câmbio, mantendo a empresa em conformidade.
O app não deve cobrar nenhuma taxa operacional. Os clientes também poderão utilizar seu saldo em reais no aplicativo de compra e venda.
Uma parceria com a exchange de criptomoedas Ripio disponibilizou o Meli Dollar. A operação do aplicativo desempenha o papel de formador de mercado e de troca. Mas, por outro lado, a Meli Uruguay S.R.L., outra empresa do grupo Mercado Livre, é responsável pela emissão da moeda.
Atualmente, o Meli Dólar é uma solução open source do Mercado Pago, com a capacidade única de fornecer produtos e serviços financeiros a todos. André Chaves, Vice-Presidente Executivo do Mercado Pago e Head de Operações no Brasil, afirmou: “O banco digital do grupo Mercado Livre continua oferecendo soluções para democratizar o acesso às criptomoedas. Vamos promover a inovação e o desenvolvimento financeiro dos usuários, adaptando-se às mudanças do mercado criptográfico”.
“A Ripio, que domina o mercado de criptografia na América Latina há mais de 11 anos, está empolgada em colaborar na concretização do projeto Meli Dólar.” – comentou Sebastian Serrano, CEO e cofundador da Ripio.
Serrano destacou que a Ripio, como exchange e custodiante das operações, desempenha um papel importante na garantia da segurança e eficiência da stablecoin. Essas ações são boas porque aumentam, cada vez mais, a confiança dos usuários no mundo digital.