A Mercedes-Benz, renomada fabricante automotiva alemã, está entrando no mundo dos NFTs (tokens não fungíveis) por meio de sua divisão Web3, a Mercedes-Benz NXT. Em colaboração com a plataforma especializada Mojito, a empresa lançará a coleção “The Era of Technology”, a segunda de sete eras planejadas na série “Icon”.
Design das NFTs da Mercedes-Benz
O lançamento contará com peças limitadas. Ou seja, a coleção contará com 780 colecionáveis exclusivos a partir de 21 de maio até 28 de maio.
Detalhes da promoção:
- Elegibilidade: Colecionadores de países específicos, incluindo o Brasil, poderão participar. Assim, residentes da União Europeia, Austrália, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Suíça, Reino Unido, EUA e Taiwan também são bem-vindos.
- Descontos Atrativos: Detentores de colecionáveis das séries anteriores (Maschine, Mercedes-Benz NXT Icons e Mercedes-Benz NXT Eternities) receberão 30% de desconto no novo lançamento. Os proprietários de Superdackel terão 15% de desconto.
- Passes de Mint: Os colecionadores das séries Maschine e Mercedes-Benz NXT Eternities também receberão passes de mint, permitindo mintagem gratuita ou com preço reduzido.
Design e Características:
A equipe de design da Mercedes-Benz, liderada pelo Chief Design Officer Gorden Wagener, criou os itens da coleção. Então, ela celebra o legado de design da marca, apresentando seis carros icônicos produzidos entre 2000 e 2017:
- Maybach Landaulet
- S 560 Cabriolet
- CLS 500
- G 63 AMG 6×6
- SL 65 AMG Black Series
- SLS AMG Coupé
Cada item possui 62 características distintas. Assim, são organizadas em cinco categorias visíveis, permitindo que os fãs possuam uma versão digital de seus Mercedes favoritos.
A Mojito desempenha um papel fundamental no Mercedes-Benz NXT, integrando blockchain, NFTs e interfaces amigáveis ao usuário. Dessa forma, a plataforma facilita a criação de tokens, contratos inteligentes personalizados, distribuição automatizada de tokens e oferece relatórios detalhados.
A Mercedes-Benz NXT já impressionou com suas coleções anteriores, incluindo parcerias com artistas renomados e homenagens criativas. Então, é de se esperar que a marca continue a explorar o potencial inovador dos NFTs no cenário automotivo e ir além.