segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeNegóciosMetaMask lança cartão de débito em parceria com Mastercard

MetaMask lança cartão de débito em parceria com Mastercard

A MetaMask, popular carteira digital no universo DeFi, anunciou parceria com Mastercard e Baanx. Juntas, lançam um cartão de débito de autocustódia. Inicialmente, disponível no Reino Unido e União Europeia. O novo produto promete revolucionar o uso diário de criptomoedas. Em breve, o serviço deve se expandir para outras regiões.

Como funciona o Cartão MetaMask

O funcionamento do cartão é simples, mas inovador. Os usuários mantêm seus ativos digitais em autocustódia até o momento da compra. No ato da transação, os criptoativos são convertidos em moeda fiduciária, permitindo que o pagamento seja realizado em qualquer estabelecimento que aceite Mastercard, seja ele físico ou online. O diferencial desse cartão é que ele oferece aos usuários controle total sobre suas criptomoedas até o exato momento da conversão para o pagamento.

De acordo com Lorenzo Santos, gerente sênior de produto da Consensys, o processo é inteiramente seguro e transparente. O usuário precisa manter suas criptomoedas na rede Linea e, a partir dela, definir os limites de gastos do cartão. No momento em que o cartão é usado, uma transação on-chain é gerada, enviando os tokens da carteira do usuário para o contrato inteligente “Crypto Life”. Esse contrato inteligente realiza a conversão dos ativos digitais em moeda fiduciária, completando o pagamento através da rede da Mastercard.

O cartão também permite que os usuários escolham qual criptoativo será utilizado para a transação e onde as chaves de segurança serão armazenadas, oferecendo flexibilidade e segurança adicionais.

Inclusão financeira para os “não Bancarizados”

Então, o novo cartão MetaMask, além de ser um avanço tecnológico, pode impulsionar a inclusão financeira global. Em regiões com alta inflação, como Argentina e Venezuela, criptomoedas são alternativas viáveis. Dessa forma, o potencial do produto também abrange mercados como Nigéria, onde milhões ainda não têm acesso a serviços bancários tradicionais.

Portanto, com 1,2 bilhões de pessoas sem acesso a serviços bancários, iniciativas da MetaMask e parceiros podem transformar vidas. Afinal, poucas instituições se preocupam em oferecer soluções financeiras modernas, acessíveis e seguras.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img