sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeMetaversoMetaverso - diferentes formas como a tecnologia pode ser utilizada

Metaverso – diferentes formas como a tecnologia pode ser utilizada

Essa tecnologia promete revolucionar diferentes campos.

Imagem de Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-em-plano-medio-experimentando-realidade-virtual_29759013.htm#query=metsverso&position=24&from_view=search&track=ais”>Freepik</a>)

O avanço tecnológico e a criação de novas ferramentas traz consigo uma série de potenciais positivos para a sociedade. Em tal contexto, um dos temas mais recentes que tem chamado a atenção nos noticiários por suas inúmeras possibilidades é o Metaverso. Neste texto, vamos relembrar algumas das formas como essa tecnologia tem sido utilizada e falar sobre o que mais pode vir por aí.

Shows

O Metaverso é um espaço que reúne diversas pessoas de diferentes localidades de uma forma que podem compartilhar experiências únicas.

Entre elas, é possível, por exemplo, acompanhar apresentações artísticas. Nesse contexto, o jogo Fortnite já conta com bons exemplos. Em seu ambiente virtual,  já esteve presente a cantora Ariana Grande. Um ícone da música na atualidade, que promoveu um show para os jogadores.

Novo Lar

O Metaverso também pode ser de grande ajuda para quem está à procura de uma nova casa.

Através da realidade virtual, é possível acessar de maneira antecipada versões digitais de casas que ainda estão em construção e até interagir com objetos presentes nelas. Assim, você consegue ter uma ideia de como será a sua nova vida nesse espaço para o qual você está prestes a se mudar.

Viagens

Casas não são os únicos ambientes baseados na vida real que os usuários do metaverso podem explorar. 

A realidade virtual também permite que pessoas conheçam de maneira antecipada hotéis e espaços nos quais vão se hospedar durante suas viagens, o que pode poupar muito tempo na busca por um ambiente ideal. Isso com certeza tem potencial para revolucionar a indústria do turismo.

Exposições

Voltando para a temática artística, o metaverso também é um espaço que tem chamado a atenção de quem deseja expor suas obras de arte.

A essa função, agrega-se também uma outra tecnologia do momento, os NFTs (Tokens Não Fungíveis). O caráter único presente no conceito de NFTs é algo que tem sido explorado no mundo artistico.

Jogos

Quando se pensa em metaverso, o que também vem à cabeça são os jogos digitais.

Entre as obras mais populares neste contexto está o Fortnite, citado anteriormente nesta lista, que é extremamente conhecido entre as novas gerações. Outro bom exemplo é o The Sandbox.

O combo metaverso/ jogos também é uma temática recorrentemente tratada em obras audiovisuais, como o filme “Jogador Nº1”.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img