domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeMetaversoMetaverso e mais - USP lança novo portal educativo

Metaverso e mais – USP lança novo portal educativo

Imagem de Freepik

A Universidade de São Paulo (USP) lançou um novo portal educativo para tratar das temáticas de metaverso, realidade virtual e mais. Confira mais detalhes sobre esta e outras novidades relacionadas ao mundo digital no texto abaixo.

A USP descreve seu novo portal – Educação Imersiva – como um guia online, que tem como objetivo “ajudar professores e designers instrucionais a encontrar conteúdos didáticos imersivosbem como ferramentas para criação de seus próprios conteúdosalém de ambiente imersivos do tipo “metaversos” para trabalhar com os alunos”

O site conta, por exemplo, com um catálogo de ferramentas que abordam a temática da realidade virtual em diferentes funções, como prototipagem e detecção de idiomas.

A plataforma também conta com Catálogos de Metaversos e Tutoriais sobre o assunto, Catálogos de Conteúdos e Catálogos de Laboratórios Virtuais.

Em uma aba específica sobre o Metaverso, os interessados também podem abordar mais informações sobre o conceito, como o seu histórico.

Binance

Em comunicado em seu site, a Binance informou o público que vai abrir negociações para os seguintes pares à vista nesta terça-feira (5):

AUCTION/FDUSD

IOTA/FDUSD

LUNC/TRY

SUPER/TRY

Recentemente, Richard Teng, novo CEO da Binance, publicou seu primeiro texto no blog da exchange. Entre outros pontos, ele abordou a necessidade de uma maior cooperação entre a indústria e os formuladores de políticas.

Blockchain

O documento “Universo Blockchain – guia de estudo sobre o uso da tecnologia no Brasil” compartilhou dados de uma pesquisa encomendada pelo Movimento Inovação Digital (MID) e conduzida pela PwC, com quase meia centena de empresas de diferentes setores do Brasil entrevistadas. Entre outras informações, é revelado que 4% das empresas entrevistadas apontam não ter conhecimento sobre a tecnologia Blockchain.

Mais de 80% dos entrevistados acreditam que tecnologias como a Blockchain e a Inteligência Artificial vão promover disrupções na sociedade e na economia.

Fim das Negociações

Conforme anunciou no mês de novembro por meio de sua página, a plataforma Bittrex Global encerrou suas operações de negociações nesta segunda-feira (4).

Com acesso liberado para a retirada de ativos, a plataforma destaca em sua página:

“Observe que quaisquer saldos mantidos em dólares americanos passarão por uma conversão de 1:1 para USDT”.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img